Artigos Anteriores

POVO SEM MEMÓRIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

PESQUISAS ELEITORAIS

O povo gaúcho, ou pelo menos um terço dele, definitivamente não aprende. Ou, quem sabe, não tem memória. A prova desta falta de lembrança, de consciência, de raciocínio, de discernimento, enfim, tem se revelado através das últimas pesquisas eleitorais do RS, onde o candidato petista, Tarso Genro, permanece à frente, com 35% das intenções de voto. Pode?

ERA DOS DINOSSAUROS

Depois de tudo (não foi pouco, gente) que o RS sofreu nas mãos dos petistas, depois que Olívio Dutra assumiu o governo, a impressão é que os exterminadores não mais teriam vez no Estado. Isto sem falar na tristeza que foi o longo período em que o PT esteve à frente da Prefeitura de Porto Alegre. Pois, para infelicidade geral da minoria pensante, tudo indica que o RS exige uma volta a era dos dinossauros. Pode?

PAULISTAS POLITIZADOS

Os paulistas, por sua vez, pelas pesquisas do mesmo instituto (Datafolha) já pensam e agem com a cabeça no lugar. Politizados, como revelam as pesquisas, o candidato Alckmin lidera as intenções dos eleitores. Ou seja, quem não tem jeito mesmo é, infelizmente, o povo gaúcho, que, definitivamente, nada têm de politizado. Pode?

DIREITO DE SER

O candidato Tarso Genro e seu partido, pela lógica democrática, liberal, têm total direito de pensar e dizer o que bem entendem. Até aí tudo bem. Mas não tem o direito de impedir que alguém diga o que está enxergando em termos políticos. E nesse ponto é inegável a aversão do PT às críticas, à liberdade de expressão, ao progresso, ao desenvolvimento, ao capitalismo. Arnaldo Jabor que o diga.

LENIN

Independente das atitudes do PT, que adora cercear a liberdade de expressão de vários críticos, é bom entender quem é o candidato Tarso Genro. Para tanto, sugiro que leiam a análise que ele mesmo, Tarso, fez no livro de sua autoria: -Lênin, Coração e Mente-. Na página 21, por exemplo, Tarso diz, categoricamente, sem qualquer arrependimento o seguinte: - Defendia (Lênin), ainda, que o capitalismo não era um mal, era uma necessidade histórica, necessidade que determinava o aumento do proletariado e a modernização da sociedade, logo, trazia também a possibilidade do socialismo.Tarso, para quem ainda não sabia, jamais renegou seu livro e nem o que pensa sobre o leninismo como forma prática de implementação do comunismo. Pergunto: - É este o governador que o RS quer? É este mesmo?

DA MESMA FAMÍLIA

É certo que os filhos não respondem pelas atitudes dos pais. E vice-versa. Mas, ainda assim, é correto admitir que o fruto nunca cai longe do pé. Como a filha de Tarso, Luciana Genro, quer por que quer tributar o patrimônio dos brasileiros, já dá para entender o que pensam e o que querem esses candidatos, da mesma família.

IMPOSTO SOBRE PATRIMÔNIO

Luciana, com sua cabeça comunista, que define o atraso personificado, em hipótese alguma consegue entender que fortuna é tão somente patrimônio. E todo patrimônio, que ao longo do tempo vai sendo amealhado, não deixa de ser tributado. Rigorosamente tributado.

CABEÇA NO LUGAR

Se tivesse a cabeça no lugar, para fazer justiça social neste país deveria iniciar pregando uma reforma na Previdência. Aí, de forma absurda, existem duas previdências: uma para o setor Privado (INSS), com mais de 23 milhões de pessoas, com salário médio de R$ 715,00; e outra, do setor público, com 1 milhão de privilegiados, com salário médio de R$ 5.300,00. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SEM LIBERDADE
    A decisão do TSE, que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN a pedido do presidente Lula, até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa
  • CHÁVEZ
    Hugo Chávez, amigo e parceiro de Lula, ameaçou cortar o fornecimento de petróleo para os EUA caso a Colômbia ataque a Venezuela (?). Pelo visto só os EUA vão perder,não? A Venezuela, no entanto, vai melhorar muito com esta decisão.
  • NARCOTRAFICANTES
    O embaixador venezuelano na OEA, Roy Chaderton, confirmou, na última sexta-feira a existência de narcoterroristas das Farc no país. Mas disse que os vídeos e fotografias de terroristas narcotraficantes apresentados pela Colômbia não provam que eles receberam apoio do governo do ditador Hugo Chávez. Ah, bom...
  • MBA
    Previsto para ter início no dia 30 de julho, o MBA de Jornalismo Empresarial ainda está aberto para inscrições. A especialização, que é a primeira oferecida no sul do Brasil, é resultado de uma parceria entre a ColetivaEAC - Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública e a Esade - Laureate International Universities. Informações: telefone (51) 3251 - 1111 ou pelo site da Esade.

FRASE DO DIA

A CONFIANÇA NÃO SE IMPÕE. GANHA-SE.

L.J. Lebret