Artigos Anteriores

PARABÉNS, GOVERNADORA YEDA!

ANO XIV - Nº 007/14 -

CUMPRIMENTOS DE NATAL

Nesta última edição do Ponto Crítico antes do Natal além dos votos liberais de felicidades que envio a todos os leitores, assinantes familiares e seus amigos, faço um cumprimento especial à governadora Yeda Crusius, do RS.

LEGADO

Como a governadora Yeda está entregando o Estado daqui a uma semana para o seu sucessor, Tarso Genro, aproveito para fazer um registro: apesar dos problemas de difícil solução que o Estado carrega, que são muitos, a incansável Yeda mostrou enorme coragem e capacidade gerencial para fazer o RS avançar. Parabéns, governadora!

INFLUÊNCIA DA MÍDIA

Seria ótimo que Yeda continuasse à frente do governo do RS. Infelizmente, devido à enorme influência exercida pela mídia do RS, principalmente pela RBS, os eleitores foram, diariamente e sem cessar, levados a crer que a governadora era uma política corrupta e cheia de defeitos.

SÓ NOS DIVÃS

Até agora, gente, faltando uma semana para encerrar o mandato, a perseguição que a RBS faz, de forma implacável, descarada e aberta à governadora Yeda chega a ser impressionante. Um sentimento de ódio que só os melhores divãs poderiam explicar. Exemplos não faltam. Graças à tecnologia podem ser recuperados rapidamente pelos interessados através das milhares de edições anteriores de ZH, pela internet.

DESIGUAL

Comparem, por exemplo, o tratamento nojento que o jornal ZH deu à governadora Yeda quando da inauguração da estrada RS 471(que está realmente pronta), e o tratamento dado ao presidente Lula, na inauguração do túnel (?) da BR 101, no município de Maquiné. Absolutamente desigual e interesseiro.

INFORMAÇÃO FALSA

O trecho da BR 101 que fica no Estado do RS, além de muito atrasado (3 anos) ainda está incompleto. Aí, entretanto, a tolerância da RBS é total. Simplesmente, porque anda de mãos dadas e dedos entrelaçados com o PT, passou aos leitores e eleitores a informação falsa de que a obra toda foi inaugurada. Uma festa mentirosa e tendenciosa.

CAIS MAUÁ

Nunca antes na história do Estado o RS esteve melhor. Está muito longe, certamente, de ser um Estado bom para se viver, mas é inegável o avanço obtido nos últimos quatro anos. E Yeda, com chave de ouro, encerra o seu mandato assinando o importante contrato de locação do Cais Mauá. Parabéns governadora! O povo gaúcho, mesmo influenciado pela RBS, agradece. Meus votos de um Feliz Natal! A todos.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CAIS MAUÁ
    A governadora Yeda Crusius assinou hoje, 23, no Pórtico de Entrada do Cais Mauá (Av. Mauá, 1050), o contrato de arrendamento do Cais Mauá, em Porto Alegre, ao Consórcio Porto Cais Mauá, liderado pelo grupo Bertin, vencedor da licitação para a revitalização da área, de 181 mil metros quadrados. Aguardado há mais de 30 anos pela população de Porto Alegre, o Cais Mauá será o maior cartão-postal e forte promotor do desenvolvimento e do turismo do RS.
  • REPATRIAÇÃO
    Pessoas físicas e jurídicas que tenham no exterior dinheiro ou bens de origem legal não declarados à Receita poderão incluir esses valores nas declarações de 2011, ano-base 2010, se for aprovado projeto de lei que está pronto para ser votado no Senado. O imposto a ser pago será de 5% (se for cota única) a 10% (parcelado) sobre o valor repatriado. O objetivo é estimular um retorno estimado entre US$ 50 bilhões e US$ 100 bilhões. Para evitar uma enxurrada de dólares, que afetaria o câmbio, o texto fixa uma alíquota variável de IOF. O governo vai poder elevar e reduzir o imposto para atender os objetivos das políticas monetária, cambial e fiscal, segundo afirma o autor da proposta, o senador Delcídio Amaral (PT-MS).
  • FARC
    Ontem, a Câmara dos Deputados do Chile aprovou, por 39 votos a favor e dois contra, um projeto de lei que declara as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) como uma ORGANIZAÇÃO TERRORISTA. Aqui as Farc são aliadas. Pode?
  • BANCO DE OLHOS
    O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre ? HBO, através do projeto Saúde do Olhar, realizou este ano 1.080 testes de acuidade visual, em crianças e adolescentes carentes, provenientes de famílias em vulnerabilidade social. Os participantes passaram por uma triagem que gerou 515 consultas oftalmológicas, e destas 70 receberam óculos através da parceria com as Óticas Foernges.

FRASE DO DIA

Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens.

Albert Einstein