Artigos Anteriores

PAIXÃO POR CRIMINOSOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

DEGREDADOS

O reino de Portugal, para se livrar dos seus degredados, tirava os meliantes das cadeias e os enviava para as Colônias. Com isso o Brasil passou a receber bandidos de todas as espécies.

COSTUMES PRESERVADOS

Com o passar dos anos, grande parte de descendentes de criminosos fizeram questão de mostrar que os costumes de seus ascendentes deveriam ser preservados.

ORGULHO

Para demonstrar o orgulho de serem portadores de todos os tipos de desvios de caráter, o melhor lugar que muitos meliantes encontraram para desenvolver e aperfeiçoar as atitudes criminosas foi o meio político. Isto explica o número expressivo de gente safada que ocupa os mais diversos cargos no Executivo, Legislativo e Judiciário.

CULTURA FORTE

Hoje, depois de mais de 500 anos desde o desembarque dos portugueses no Brasil, entre várias culturas que se mantêm intactas, a paixão por criminosos e por injustiça é uma das mais fortes e intrigantes.

NO APAGAR DAS LUZES

Para não fugir à regra o presidente Lula, um homem declaradamente apaixonado por assassinos, (como é o caso de Fidel Castro, seu grande líder; e, mais recentemente, o tirano Mahmoud Ahmadinejad), no apagar das luzes de seu governo vai aprovar a permanência no Brasil de Cesare Battisti. Para quem não sabe, Battisti é acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda. Que tal?

AMOR PELA SAFADEZA

Para atos de justiça e honestidade, Lula não fez força alguma. A começar pela reforma da Previdência, que além de manter dois regimes: um, para os idiotas que contribuem para o INSS; e outro, para os indivíduos de primeira classe, que são os servidores públicos.É sempre bom frisar que, enquanto a média dos proventos recebidos pela ralé é de R$ 730,00, a primeira Classe recebe, em média, mais de R$ 5.300,00. Isto, para quem gosta de safadeza é exemplar.

FELIZ ANO NOVO

Bem, vou ficando por aqui para não deixar muito amargo o final de 2010. Mas prometo voltar na próxima segunda-feira, 03 de Janeiro de 2011, com opiniões críticas que tem como único propósito mostrar o quanto precisamos trabalhar para fazer do Brasil um país realmente próspero e justo. Até lá. Saúde a todos! Mental, Física e Espiritual.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MUITO GASTO
    O governo não vai cumprir a meta de superávit primário consolidado do setor público, de 3,1% do PIB. Resumo: o governo gastou em demasia. Pode?
  • ATENDIMENTO BANCÁRIO
    O Banrisul informa que não haverá atendimento ao público na rede de agências na próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro de 2010, conforme resolução nº 2.932 do Banco Central. Na segunda-feira, dia 03 de janeiro, as agências funcionarão no horário normal de atendimento.
  • BALANÇO DA CDL
    Ao anunciar um crescimento de 10,4% nas vendas de Natal deste ano, o que representará um aumento de até 8,64% em 2010, comparado ao mesmo período de 2009, a CDL já aponta para um comportamento mais moderado do setor em 2011, onde acredita que deverão ser utilizadas ferramentas de gestão de risco e de proteção ao crédito, para garantir um bom resultado.Segundo o presidente do CDL, Vilson Noer, mesmo antes da posse do novo governo brasileiro já há sinais de contenção na concessão de crédito, enxugamento da liquidez e controle da inflação, o que será determinante para uma redução do consumo, em especial daqueles consumidores que dependem de financiamento de longo prazo.
  • IGP-M
    O Índice Geral de Preços ? Mercado (IGP-M) registrou, em dezembro, variação de 0,69%. No mês anterior, a taxa foi de 1,45%. Os três componentes do IGP-M apresentaram as seguintes trajetórias, na passagem de novembro para dezembro: IPA, de 1,84% para 0,63%, IPC, de 0,81% para 0,92%, e INCC, de 0,36% para 0,59%

FRASE DO DIA

O homem comum, que fica furioso se lhe disserem que o pai era desonesto, se envaidece se descobrir que o avô era um pirata.

Bern Williams