Artigos Anteriores

PAINEL DA ESTUPIDEZ

ANO XIV - Nº 007/14 -

PROBLEMAS

Ontem enquanto ouvia alguns pré-candidatos à presidência, que se apresentaram no painel que integrou a 22ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), na cidade de Gramado, RS, fiquei ainda mais convencido de que num eventual ranking mundial dos países que  mais se dedicam a construir PROBLEMAS, o Brasil estaria nas primeiras colocações.  


 

SOLUÇÕES

Da mesma forma, se alguma instituição se dispusesse a criar um ranking mundial dos países cujos governantes mostrem capacidade de apresentar SOLUÇÕES, o Brasil, certamente, ganharia enorme destaque como um dos mais atrasados e ineficientes.

SÓ HONESTIDADE

Como estamos vivendo um momento em que muita gente está manifestando, através de vídeos gravados, -O BRASIL QUE EU QUERO PARA O FUTURO-, o que a maioria dos brasileiros está dizendo, basicamente, é que os governantes precisam ser (apenas) HONESTOS. Pouquíssimos exigem a necessária COMPETÊNCIA.

 

ÁLVARO DIAS

Na realidade, o único pré-candidato, dentre os cinco que se apresentaram no painel, que vive num mundo real e disse coisa com coisa, foi Álvaro Dias, do Podemos. 

Os demais, Ciro Gomes, do PDT, Guilherme Boulos, do PSOL, e Manuela D'Avila, do PCdoB, foram simplesmente desastrosos. Além de não se constituírem como surpreendentes, deram a impressão que estavam participando de um concurso de estupidez. 

ESTUPIDEZ TOTAL

Como um campeão de estupidez, o pré-candidato Ciro Gomes disse -que as famílias Setúbal e Moreira Salles (grupo Itaú Unibanco) colocaram no bolso R$ 9 bilhões, com os dividendos pagos aos acionistas, e não pagaram um centavo de IR. Enquanto isso a classe média é obrigada a pagar 27% na fonte-.  Pode?

O pior é que muita gente achou interessante e cabível a estupidez. Mal perceberam que Ciro prega uma bitributação escandalosa, pois a empresa, antes de distribuir o resultado, já pagou todos os impostos. 

BOULOS E MANUELA

Outro que se mostrou, como sempre, totalmente fora da casinha, foi Guilherme Boulos. Fiquei engasgado quando ouvi o pré-candidato afirmar que se eleito vai revogar a PEC do Teto dos Gastos. Que tal?

E a Manuela DÁvila? Bem, aí foi a cereja do bolo da estupidez total. A pré-candidata disse, alto e bom tom, que o governo não deveria reduzir os gastos públicos para fazer o ajuste fiscal. Depois de ouvir tamanha besteira, confesso que fiquei com ânsia de vômito.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • VENDAS DO VAREJO

    Segundo informou o IBGE, as vendas do varejo ampliado, que incluem veículos e material de construção, subiram 1,1% em março em relação a fevereiro, com ajuste sazonal. Já na comparação com março de 2017, houve alta de 7,8%, no décimo primeiro aumento seguido nesse confronto. Com isso, as vendas no varejo ampliado acumulam altas de 6,6% no ano e de 6,2% nos último 12 meses, até março.

  • COZINHA POCKET

    O Zaffari preparou uma edição especial do Cozinha Pocket em homenagem ao Dia das Mães. O projeto, que ensina receitas através dos canais digitais da marca, convidou três renomados chefs de Porto Alegre para apresentar pratos inspirados em suas tradições familiares, e que podem ser reproduzidos em casa. As receitas e o passo a passo completo estão disponíveis no site: www2.zaffari.com.br/novidades, e os vídeos podem ser vistos no perfil do Zaffari no Instagram (Instagram.com/zaffari).

FRASE DO DIA

SÓ A MEDIOCRIDADE ESTÁ SEMPRE NA SUA MELHOR FORMA.

M. Beerbohm