Artigos Anteriores

OS ESTUPRADORES

ANO XIV - Nº 007/14 -

LULA ERRA

O povo brasileiro precisa se convencer de que o presidente Lula também erra. E muito. Do jeito que tudo está posto, a impressão que resta é de o homem jamais erra. Como se fosse um ser celestial.

ISENTO DE CULPA

Quando acontece alguma coisa que entregue o presidente como culpado por erros cometidos, os panos quentes e as respostas para isentá-lo estão sempre prontas. Tudo bem planejado para sugerir, sem apontar, que os responsáveis são outros.

EU NÃO SABIA!

A grande marca registrada desta pretensa eterna inocência do nosso presidente já se tornou famosa quando, diante da provada descoberta do Mensalão, disse: Eu não sabia!

NÃO LEU

Agora, diante da descoberta do claro interesse do PT em revogar a Lei de Anistia, que muitos estão denominando corretamente de Estupro, a turma protetora do líder já saiu com a desculpa de que Lula não leu o que assinou.

DESCULPA VELHA

Essa desculpa é velha. Muito velha. É a tal do SCC: Se Colar Colou! Quando alguém tenta um golpe, ou comete um deslize, dependendo da reação do atingido pede desculpas dizendo que houve um mal entendido. Ou, simplesmente, diz que estava brincando.

DECRETO DO ESTUPRO

O decreto do Estupro, como já é sabido, foi defendido pelo ministro Vanucchi, dos Direitos Humanos (?), e Tarso Genro, da Justiça (?). E a ministra Dilma foi incumbida de fazer o relato ao presidente, que acabou por assiná-lo. Isto prova que Lula não pode ser um mero inocente-útil da querida turma. Esta não cola. Caso Lula se declarasse enganado, com certeza todos já estariam demitidos. O que não aconteceu.

EL PAÍS

A imprensa brasileira, preocupada em contar o dinheiro da publicidade que o governo usa para calar sobre os assuntos que não devem ser noticiados, jamais imaginava que o El País (jornal da Espanha) fosse dar a notícia.

ELIMINAÇÃO

Só a partir de então o grave assunto passou a ser explorado. O curioso é que muita gente ainda admite que basta consertar o texto. Sem essa. Se quisermos a PAZ, tão desejada no Natal e para 2010, a única saída é acabar de vez com o decreto do Estupro.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PREVISÃO
    Os agentes consultados pelo Banco Central projetam crescimento de 5,20% para a economia brasileira em 2010. A informação consta do Boletim Focus, feito pela autoridade monetária junto a instituições financeiras e divulgado nesta segunda-feira. No documento anterior, a previsão era de expansão de 5,08%.
  • SELIC E DÓLAR
    O mercado financeiro manteve, pela segunda semana consecutiva, a perspectiva de que a taxa Selic chegue ao fim de 2010 em 10,75% anuais. Para o dólar comercial, a previsão é de que encerre esse calendário em R$ 1,75, estimativa essa sustentada há 11 semanas seguidas. Em janeiro, a divisa dos Estados Unidos deve ficar em R$ 1,72, taxa sem mudança pela segunda vez. As informações constam do Boletim Focus mais recente, divulgado nesta segunda-feira.
  • TÓQUIO
    Nesta segunda-feira, primeiro dia de negócios do ano, o Nikkei 225 (Bolsa de Tóquio) fechou com a maior pontuação em 15 meses - desde 3 de outubro de 2008 -, de 10.654 pontos, com alta de 1,03%.
  • CULINÁRIA
    A Área de Gastronomia da Faculdade de Tecnologia Senac Porto Alegre prepara uma novidade para os amantes de culinária. Em 2010, estréiam cinco cursos inéditos na área de gastronomia. Entre as novas opções estão as aulas de Culinária Brasileira Contemporânea, Sobremesas Internacionais, Culinária Mediterrânea, Culinária Trivial e Salgados de Balcão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Fatec Porto Alegre (Rua Coronel Genuíno, 130), até encerrarem as vagas.

FRASE DO DIA

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

Marxwell Maltz