Artigos Anteriores

O PAÍS DAS DESPESAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

REFAZENDO A FRASE

Uma frase que se tornou célebre nos EUA, e viajou pelo mundo, diz que as únicas coisas que vão acontecer neste mundo, com toda a certeza, são: a morte e os impostos. O Brasil, para tentar ser uma exceção à regra, está refazendo a frase: Para nós, a morte é pouco provável se comparada com o aumento das despesas do governo.

MANIFESTAÇÕES RIDÍCULAS

Enquanto os lideres empresariais e sindicais se desesperam, com manifestações ridículas à imprensa, repudiando as decisões do COPOM (que, embora venha reduzindo as taxas de juros é muito criticado pela timidez da redução), as despesas de governo não param de crescer. E isto nunca merece a mesma gritaria em termos de decibéis.

COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL

Estes mesmos desesperados de sempre também atacam, cotidianamente, a política cambial (câmbio flutuante) dizendo que a competitividade da indústria já totalmente comprometida com o preço atual da nossa moeda frente ao dólar. Enquanto isto, os custos trabalhistas são extremamente exagerados, os impostos estão num patamar pra lá de absurdos e o custo da Justiça brasileira é infernal. Porém, para os reclamantes, o problema está no câmbio.

MAIS DESPESAS

Enquanto os tais desesperados perdem o foco e gritam contra as conseqüências deixando livres as causas dos reais problemas do Brasil, o presidente Lula não está nem aí: trata de aumentar ainda mais as despesas. Para tanto não pára de criar cargos e ministérios. E vem agora com a sua 36ª Pasta: o Ministério de Ações Longo Prazo.

ESTAREMOS MORTOS

Voltando, portanto, ao bloco inicial me apresso em informar que não se enganem: também no Brasil a morte é certa, e os aumentos de despesas de governos idem. E quando Lula monta um ministério com o nome Ações de Longo Prazo, resta entender que a curto prazo nos mantemos indignados; e a longo prazo estaremos todos mortos.

CORRUPÇÃO

Se as despesas aumentam, a corrupção não perde tempo. Até os editores do Wall Street Journal já se convenceram disto. Devem estar lendo o Ponto Critico. Tudo aquilo que foi estampado na edição de ontem, do importante jornal americano, é tudo aquilo que venho alertando, dizendo e repetindo. Pelo visto não estou tão só.

SINCEROS AGRADECIMENTOS

O retorno que obtive, de parte de centenas de leitores/assinantes do Ponto Crítico que enviaram os cumprimentos pelo Prêmio Liberdade de Imprensa 2007, que recebi do presidente do IEE, durante o XX Fórum da Liberdade, foi impressionante. Demais. Mostrou muito mais do que a atenção que os leitores dão aos meus artigos editados diariamente. O carinho e o apoio, sem dúvida, foram muito, mas muito significativos. Sinceramente agradeço todos os cumprimentos.

ANIVERSÁRIO

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) comemora 63 anos nesta quinta-feira, 19. Para marcar a data, será realizada uma celebração ecumênica com a direção, funcionários e aposentados.

THE BEST JUMP

Reconhecido como um dos melhores eventos hípicos da América Latina, o The Best Jump 2007 - 39º Concurso de Saltos Internacional Cidade de Porto Alegre, que acontece de 02 a 06 de maio, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, reuniu jornalistas, colunistas e formadores de opinião dos principais veículos de comunicação de Porto Alegre, ontem, 18, no Dado Tambor. José Paulo Martins, diretor de marketing do The Best Jump, destacou a importância dos patrocinadores e da imprensa para a realização da competição. O diretor técnico Francisco Cirne Lima explicou que a competição fará parte do programa de preparação e avaliação técnica de cavaleiros e cavalos que aspiram a uma vaga na equipe brasileira de hipismo que vai disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

MEDALHA

Por ato da Presidência da República, o Presidente do Grupo Habitasul, Péricles de Freitas Druck, será condecorado no dia 19 de abril (quinta-feira), às 10h, com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, no grau \"Grande-Oficial\". Essa é a máxima distinção concedida aos parceiros do Exército do Brasil devido à relevância dos serviços prestados a essa Instituição. A cerimônia de entrega será realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre.

OPERADOR

O grupo paulista Julio Simões é o novo operador logístico da Vonpar, franqueada da Coca-Cola no RS e SC. A empresa, que passará a fazer as operações com vans (ao invés de caminhões de grande porte), será responsável por parte da distribuição urbana de produtos da Vonpar em Porto Alegre e Região Metropolitana, num projeto-piloto dentro do Sistema Coca-Cola Brasil.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

É MAIS FÁCIL ENGANAR DO QUE DESENGANAR.

N. Bonaparte