Artigos Anteriores

O HALLOWEEN E O NATAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

CLIMA DE NATAL

A partir de hoje o comércio começa a viver o seu período de maior euforia. As decorações natalinas já podem ser vistas em vários Shoppings Centers e não demora as ruas estarão também propiciando aquele clima que dá início às esperadas e importantes vendas de final de ano. Como ontem foi dia de Halloween, e tais festejos não foram bem aceitos por aqui pelos nacional/comunistas, presumo que o espírito consumista do Natal, também criado pelo hemisfério norte, venha a ser condenado pelo mesmo bando. Vamos ver.

O MELHOR DO ANO

Se pacote econômico concorresse a algum prêmio, a equipe econômica do governo Lula deveria se candidatar tendo como base aquele que deve ser lançado nos próximos dias. Mas, atenção: bem longe das habituais premiações, onde o puxa-saquismo é a marca registrada em todos os finais de ano. Falo do ótimo programa fiscal que está sendo formatado e que se trata de algo importante e necessário para o crescimento do PIB brasileiro. Uma prova da existência de que ainda há coisa boa na cabeça dos atuais governantes. Falta, porém, aprovar o tal pacote do BEM, ou melhor, do ÓTIMO.

PLANO DIABO

As baterias já começam a esquentar para o enfrentamento dos partidos políticos à corrida presidencial. E com elas, as propostas de governo, que já estão, inclusive, sendo divulgadas. E o primeiro programa efetivo criado, certamente, para o PMDB, é o Plano Lessa. Elaborado, como o nome diz, pelo péssimo e irritante ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa. Gente, trata-se de uma peça do mais legítimo horror, para deixar claro. Caso algum candidato do PMDB venha a ganhar o pleito e o programa seja este, o Brasil afunda imediatamente. A coisa é tão ruim, mas tão ruim, que até o Lula consegue ser bem melhor, cujo risco já não existe ou é conhecido. Sai pra lá diabo!

IRONIA BOBA

O líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia, se antecipou e disse que Bin Laden não mandou dinheiro algum para as eleições do PT. A declaração foi irônica, certamente, e se propõe a anular qualquer tentativa da oposição em dizer que houve financiamento de campanha com recursos vindos do exterior. Bobagem e esperteza misturadas. Até porque quem denunciou que houve recursos vindos de Cuba não foi a oposição. Foi gente do próprio PT.

BALANÇOS TERCEIRO TRIMESTRE

Várias empresas de capital aberto começaram a divulgar os resultados do terceiro trimestre do ano. E a expectativa dos acionistas é com relação ao tamanho do lucro e o que isto poderá representar em termos de distribuição. Como vivemos num país governado por partidos social/comunistas, e o lucro ainda é palavrão no Brasil, sugiro que não deixem de observar os imensos valores dos impostos e contribuições pagos pelas empresas. No caso das empresas de telefonia, por exemplo, o lucro chega a ser inferior a 20% de tudo o que os governos levam. E o povo, muito mal-criado, fica com raiva das empresas lucrativas. Principalmente os bancos.

A GUERRA ANTES DA PAZ

Cada vez que os movimentos pela Paz saem às ruas, percebo o quanto a sociedade é usada e até que ponto ela serve de massa de manobra de tudo que o governo quer. A tal Paz, como é exigida, jamais acontecerá. Principalmente porque não se faz o necessário para que tenhamos Paz. Uma mínima segurança inexistente, mas exigida pela sociedade já esclarece tudo aquilo que ela paga e nunca é atendida. Isto mostra a necessidade não de Paz, mas de duas Guerras: 1- uma, contra os impostos pagos que não dão retorno algum; e, 2- outra, contra os bandidos que estão sendo beneficiados pelas leis e pelas políticas de uma segurança inexistente. Enquanto não houver clima para Paz, que se faça a Guerra com o objetivo de conquistar o sossego.

NA INTERNET

Bill Gates, fundador da Microsoft, disse, em entrevista ao jornal francês Le Figaro: - Dentro de cinco anos, metade das pessoas lerá os jornais via Internet -. E a qualidade destes sites é crucial para as empresas de comunicação\", aconselhou. Gates já lê mais da metade da informação que consome, através da Internet, como: Wall Street Journal, New York Times e The Economist, além das publicações ligadas à tecnologia. Resta, agora, cadastrá-lo para receber imediatamente também o

FARC E MST

A presença do grupo guerrilheiro colombiano Forças Armadas Revolucionárias (Farc) no Brasil não se restringe hoje apenas à montagem de bases estratégicas para o tráfico de drogas e armas. As ações das Farc incluem o treinamento de criminosos e líderes de movimentos sociais, entre eles o MST, que tem ligações com o Partido dos Trabalhadores. Os centros estão montados estrategicamente na fronteira entre Brasil e Paraguai. Relatórios sigilosos de posse de autoridades brasileiras e paraguaias registram a ocorrência de pelo menos três cursos sobre técnicas de guerrilha destinados a brasileiros, realizados este ano ? maio, julho e agosto ? na região de Pindoty Porã, departamento de Canindeyú, no Paraguai, cidade na fronteira com o Mato Grosso do Sul e o Paraná. Pelo menos um desses cursos, sobre técnicas de primeiro socorros e contra-informação, que aconteceu entre 22 e 24 de julho último, teve como público alvo integrantes do MST dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

MEDIDAS CONTRA ESTIAGEM

O governador Germano Rigotto anunciou um conjunto de medidas preventivas que fazem parte do Plano Permanente de Ações de Combate à Estiagem. As iniciativas vêm sendo tomadas com a participação das secretarias e demais órgãos estaduais. Entre as diversas providências paraevitar a falta de abastecimento de água em municípios gaúchos e prejuízos econômicos e sociais ao RS, no caso de novos períodos de seca, foi criado um Plano Estadual de Recursos Hídricos, por meio do qual as comunidades serão preparadas para melhor utilização da água. Executadopelas secretarias de Obras, em articulação comos Comitês de Bacias Hidrográficas, o projeto inclui o mapeamento das fontes naturais de água e o controle dos mananciais.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

NÃO HÁ FORÇA SEM ASTÚCIA.

N.Bonaparte