Artigos Anteriores

NOVAS PÍLULAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA

Não posso acreditar que o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, esteja convencido do que disse, ontem, no início da apresentação que fez sobre as Perspectivas da Economia Brasileira. É muito difícil, gente.

REFORMAS?

Tombini escreveu e afirmou, alto e bom som, que o governo está avançando na AGENDA DE REFORMAS e REALIZANDO INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA, a fim de elevar a produtividade e competitividade da economia brasileira. Que tal?

MANDAMENTOS DO DIABO

Pois, nem com a maior boa vontade deste mundo é possível entender como alguém, com total acesso às informações sobre o que se passa na economia e na política do Brasil, diga coisas que não correspondem minimamente à realidade.Até as formigas sabem que a AGENDA DE REFORMAS, caso exista, encontra-se enterrada em cova bem funda como se fosse a tábua de Mandamentos do Diabo.

ATITUDES FIRMES

Como se sabe, a presidenta Dilma Rousseff é uma mulher de atitudes firmes, do tipo que - mata a cobra e mostra o pau. Pois, ontem, mais uma vez, através de sua equipe econômica, mostrou com firmeza o quanto o seu governo detesta reformas.

SAIS MILAGROSOS

Ao invés de propor uma reforma tributária e fiscal para valer, o ministro Mantega veio à público para mostrar as mais novas pílulas desenvolvidas no laboratório do governo. Disse que esta nova fórmula contém sais milagrosos, cujo efeito leva a um fantástico crescimento da nossa economia quase paralisada.Como das vezes anteriores, a mídia e os empresários da indústria automobilística, principalmente, que compõem a maior claque governamental, se mostraram entusiasmados. Reagiram dizendo: - desta vez tudo vai dar certo...

PRODUTOS FLORAIS

Enquanto isso, Alexandre Tombini, para alegrar a platéia dos ingênuos, pregava que a Agenda de Reformas está andando. Pode? Reformas? Ora, ora, gente.. O governo adora produtos florais, tipo Água de Melissa. Deixa o paciente convencido de que está melhorando.

ENTERRANDO O FUTURO

Os governos socialistas, como o mundo todo já tomou conhecimento, têm uma triste particularidade: além de caminhar sempre em direção do passado, as decisões que tomam no presente só tem um propósito: ENTERRAR O FUTURO.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ANA COMUNISTA
    Continuo recebendo mensagens de eleitores indignados com a senadora Ana Amélia. Até o final da semana serão mais de dois mil, pelo andar da carruagem. Só ela não percebe o quanto está equivocada. Deve estar apaixonada. Tanto por Manoela quanto pelos ideais comunistas.
  • CONFIANÇA EUROPEIA
    A confiança do consumidor da zona do euro subiu no mês de maio, apesar da piora da crise da região e com as incertezas em relação ao futuro da Grécia no bloco, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Comissão Europeia. (Valor)
  • IPCA
    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) -considerado uma prévia da inflação oficial- subiu 0,51 por cento em maio, ante alta de 0,43 por cento em abril, informou o IBGE.
  • PONTE
    Só vou acreditar que a Ponte de Laguna (SC) ficará pronta em dois anos e meio, daqui a dois anos e meio. Antes disso é acreditar em Papai Noel.

FRASE DO DIA

Eu grito porque ainda há o direito ao grito.

Clarice Lispector