Artigos Anteriores

MINISTÉRIO DO CRIME?

ANO XIV - Nº 007/14 -

CRIME

Com tantos casos de roubos, fraudes e corrupção generalizada, em vários escalões do governo Dilma Rousseff, todos muito rumorosos, a única coisa que não se pode dizer é que estamos diante de uma crise.

EFEITO ESCLARECEDOR

A palavra correta para explicar tudo isto que estamos assistindo, de forma muito lamentável, no ambiente ministerial, é CRIME. Aliás, para sair da CRISE para entrar no CRIME, bastou a substituição do S pelo M. Com grande efeito esclarecedor, diga-se de passagem.

REDUTO DOS MAIS CAPAZES

Quando sugeri, ironicamente, ainda no governo Lula, que diante da multiplicação de ministérios fosse criado o Ministério do Crime, sabia que aquilo não seria possível.Principalmente, porque o número de especialistas para ocupar a Pasta é muito grande. Seria, indiscutivelmente, o reduto dos mais capazes.

ESCOLA

Como o contingente de criminosos é simplesmente espetacular, cuja maioria é formada dentro dos nossos partidos políticos, considerados como as melhores escolas do mundo em matéria de falcatruas, os demais ministérios corriam o risco de ficar sem ocupantes.

MANTIDOS NO GOVERNO DILMA

Imagino que, a partir daí, Lula tenha sepultado a idéia de formar o Ministério do Crime. Assim, para não descontentar nenhuma alma, os especialistas da ala governista do crime, foram, tranquilamente, distribuídos entre os demais ministérios. Quase todos mantidos no governo Dilma.

INCOMPETENTES

Para não passar por crítico irresponsável preciso deixar claro que nem todos os ocupantes da política brasileira são safados. Existe um outro contingente, praticamente igual em número, de INCOMPETENTES. Ou seja: todos dão prejuízos enormes aos contribuintes.

O CIDADÃO E O CONTRIBUINTE

Creio que depois do comentário acima os leitores já podem estabelecer a diferença entre CIDADÃOS e CONTRIBUINTES:CIDADÃOS são aqueles que têm direitos e deveres. No Brasil, só as corporações conseguiram esta proeza para seus integrantes.CONTRIBUINTES são aqueles que só têm deveres. Melhor, só tem um dever: pagar os impostos que são, imediatamente, roubados e/ou transferidos para os safados e os privilegiados ocupantes das corporações.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FATO
    Dados da organização Transparência Internacional e projeções da Fiesp revelam que, no cenário mais otimista, o Brasil responde por 26% de todo o dinheiro movimentado pela corrupção no mundo. Na pior hipótese, esse índice alcança 43%. Enquanto as perdas médias globais anuais com o problema giraram perto dos R$ 160 bilhões nos últimos seis anos, o prejuízo nacional pode ter chegado a R$ 70 bilhões por ano ? ou 2,3% do PIB. Que tal?
  • BALANÇO
    Amanhã, às 9h, o Banrisul divulga o balanço financeiro do primeiro semestre de 2011. Na oportunidade, a Diretoria do Banco receberá a imprensa no Salão Nobre da instituição, em Porto Alegre.
  • ILUMINAÇÃO PÚBLICA
    Com o Porto Alegre + Luz, a Prefeitura já substituiu mais de 68 mil pontos de iluminação pública dos 80,5 mil cadastrados em ruas e avenidas de todos os bairros. Este número significa que 85% da cidade já conta com equipamentos que iluminam 30% mais e são 38% mais econômicos, mais modernos e menos poluentes. As novas lâmpadas são de vapor de sódio, também mais duráveis do que os antigos, de mercúrio.
  • ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS
    Amanhã, 11, a Melnick Even recebe a mídia gaúcha e autoridades para uma coletiva com o propósito de anunciar as transformações que ocorrerão no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre.

FRASE DO DIA

Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

Abraham H. Maslow