Artigos Anteriores

MINHAS SINCERAS DESCULPAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

REFÚGIO

Se o governo italiano está perplexo e considerou uma ofensa a lamentável decisão do presidente Lula e do ministro da Justiça (?) Tarso Genro, de concederem refúgio no Brasil ao terrorista Cesare Battisti, um dos chefes da organização de extrema-esquerda - Proletários Armados pelo Comunismo -, que foi condenado na Itália, muitos brasileiros, os corretos, sérios e decentes, estão pra lá de envergonhados, revoltados e indignados.

MIL DESCULPAS

De minha parte peço mil desculpas ao povo italiano, pela amarga e interesseira decisão dos nossos governantes por terem concedido asilo ao terrorista. Confesso que está me fazendo mal e permanece entalada na minha garganta.

AMIGOS

Passei a noite toda sentindo o gosto repugnante dessa solidariedade venenosa, apesar de não estar surpreso. Afinal, a ideologia dos iguais noramalmente fala mais alto em situações assim. Ou seja: amigos são para essas coisas, não é mesmo?

DOIS POBRES CUBANOS

É muito provável que inúmeros brasileiros, os portadores da mesma ideologia do partido do presidente, concordaram com a decisão. Pois é, meus caros italianos. Para que tenham uma idéia, aqui a coisa funciona assim: quando dois pobres atletas cubanos, decentes, pediram asilo no Brasil, a decisão foi sumária: foram deportados imediatamente para a Ilha de Fidel. Para nunca mais lutar ou sair de lá.

DIA BOM PARA BANDIDOS

Mas, o dia de ontem parece ter sido reservado para outras situaçoes revoltantes para quem é honesto. Não foi só o italiano assassino que levou a melhor. Outras decisões deixaram muita gente com os cabelos arrepiados, pelas vantagens concedidas a outros perigosos bandidos declarados e flagrados. Vejam só:

DECISÕES AMARGAS

O presidente do STF, Gilmar Mendes, concedeu liberdade a Marcos Valério; e os acusados de furtar donativos do Pavilhão 1 da Vila Germânica, em Blumenau, destinados aos flagelados das enchentes em Santa Catarina, foram considerados inocentes pela polícia. Que tal? Belo país o nosso. Que futuro, hein?

MANIFESTAÇÕES

Chamo mais uma vez a atenção sobre as equivocadas manifestações que estão sendo feitas neste momento no Brasil. Enquanto fortes estímulos são concedidas a bandidos e inúmeras vantagens e privilégios sao aprovados por lei para certas minorias do setor público, o povo entende que o melhor é se insurgir contra o Conflito de Gaza. Que coisa...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CAMELÓDROMO
    A Prefeitura de Porto Alegre está fazendo os últimos acabamentos no Camelódromo, que já tem data para inauguração: 26 de janeiro.
  • FÉRIAS COLTIVAS PARA SEMPRE
    O vice-presidente da GM José Carlos Pinheiro Neto afirmou ontem, 14, que não procede a informação de que haveria demissões na Fábrica da General Motors de Gravataí. Pelo visto vão continuar dando férias coletivas até 2050. Ou para sempre.
  • ACIDENTES ZERO
    No dia 20/12 as equipes que atuam nas áreas de Energia e Desmineralização e nos Laboratórios Industriais da Unidade Guaiba, da Aracruz, comemoraram, respectivamente, dois e três anos sem acidentes com afastamento de colaboradores.
  • INADIMPLÊNCIA
    O inicio do ano de 2009 está motivando os consumidores a procurarem o SPC para quitarem suas dívidas. Prova disso, é o resultado da pesquisa realizada pela CDL Porto Alegre com 200 pessoas que estiveram no Departamento de Atendimento ao Consumidor do SPC (Deacon), durante os dias 01 e 05 de janeiro. Segundo os dados, 50,4% dos inadimplentes chegaram de forma espontânea ao departamento.

FRASE DO DIA

O PIOR CEGO É QUEM NÃO ACREDITA NAQUILO QUE LHE CONTAM OS QUE ENXERGAM.

Luiz Hartmann