Artigos Anteriores

MANIFESTAÇÃO NEOCOMUNISTA

ANO XIV - Nº 007/14 -

PROPÓSITO POLÍTICO-ELEITOREIRO

Como já referi ontem, a decisão que a presidente Dilma-Neocomunista-Petista tomou, na última sexta-feira, de MANDAR o Banco Central jogar mais de R$ 45 bilhões no sistema financeiro, até as pedras estão convencidas de que o propósito da medida foi puramente político-eleitoreiro.

DRAGÃO COM FOME

Até porque, reitero, o ato de encharcar o mercado de dinheiro no exato momento em que o dragão da inflação dá manifestações de que está com uma fome enorme, não pode ser considerada, em hipótese alguma, como uma medida saudável, correta e capaz para oxigenar a nossa frágil economia.

O RISCO DA REELEIÇÃO

O curioso, para dizer o mínimo, é que, ao mesmo tempo em que a presidente Dilma enaltece a sua própria decisão, que certamente trará ainda mais prejuízos ao país, desanca o pau naqueles que veem a economia brasileira fracassar por completo caso venha a ser reeleita. Pode?

INADMISSÍVEL

Ontem mesmo, ao participar de uma sabatina promovida por vários veículos de comunicação do centro do país, a presidente Dilma-Neocomunista-Petista classificou de -INADMISSÍVEL- a interferência do mercado (financeiro) no sistema político. QUE TAL?

FORA DA CASINHA

Ou seja, para Dilma-Neocomunista, o POLÍTICO pode (deve) interferir no MERCADO (de forma absolutamente equivocada e criminosa). Já o contrário, infelizmente, a presidente não admite. Considera, inclusive, como -INADMISSÍVEL-. Pode?

TERRORISMO

Para dar o maior apoio à presidente Dilma, o presidente de seu partido -PT-Neocomunista-, Rui Falcão, fez a sua parte: recriminou a análise feita pelo banco Santander dizendo se tratar de -TERRORISMO ELEITORAL-. Curioso, não? Pois é, atitudes, propositadamente equivocadas, que Dilma vem tomando para enfraquecer a nossa economia, consideradas sabidamente como -TERRORISMO ECONÔMICO-, não podem receber críticas. Aí, como diz Falcão, devem ser proibidas. Pode?

MUITO DOENTE

Pois, mais curioso ainda, para não dizer leviano, é que Dilma voltou a comparar o pessimismo em relação à Copa do Mundo no Brasil com a sensação do mercado financeiro em relação à economia. Totalmente -FORA DA CASINHA- Dilma disse que -o mesmo pessimismo que houve com a Copa está ocorrendo com a economia-. Com essa só vota em Dilma que está doente. Muito doente!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CONFIANÇA MENOR
    Hoje, o destaque econômico fica por conta do Índice de Confiança da Indústria (ICI), que caiu 3,2% em julho na comparação com o mês anterior, segundo a FGV. Após a sétima queda consecutiva, o índice atinge o menor nível desde abril de 2009 (82,2 pontos). Que tal, dona Dilma?
  • PIORES NO SENADO
    Entre os cinco senadores de pior atuação na legislatura do ano passado no Congresso Nacional estão dois gaúchos: Paulo Paim, 71ª posição; Pedro Simon, 75ª posição. Que tal?
  • PIORES NA CÂMARA
    Já na Câmara Federal, os três piores deputados gaúchos do Congresso Nacional são: Assis Melo, PCdoB, na 462ª posição; Manuela D?Ávila, PCdoB, na 473ª posição; e Paulo Ferreira, PT, 476ª posição. Alguém vai votar nesses aí?
  • FRIO
    Segundo informa o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, a baixa nos termômetros nos últimos dias elevou as vendas do mês de julho. A expectativa inicial de um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado deve se confirmar. Com este resultado, o comércio da Capital deve ficar no zero a zero, recuperando a primeira quinzena de julho, que ficou 9% abaixo, em razão da Copa do Mundo.

FRASE DO DIA

Um governo que precisa de juramentos não merece apoio, nem deve ser apoiado.

Thomas Paine