Artigos Anteriores

JOGADA ENSAIADA PARA O DIA 26/6

ANO XIV - Nº 007/14 -

DETERMINADOS

Ontem, em ritmo de Copa do Mundo, a 2ª Turma do STF entrou em campo com muita determinação e, pelo placar de 3 a 2, tratou de absolver a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e seu marido, Paulo Bernardo, dos crimes de lavagem de dinheiro desviado da Petrobrás.

TREINO COLETIVO

Na real, o julgamento de ontem foi um treino coletivo, onde os ministros que compõem a 2ª Turma do STF ensaiaram as jogadas que, certamente, serão apresentadas no próximo dia 26, quando o bandido Lula deverá deixar, com muita pompa e circunstância, a prisão de Curitiba, PR.

LIBERDADE GARANTIDA

Por ora é difícil dizer qual será o placar final do julgamento de Lula. Entretanto, o que ninguém tem dúvida é que os mesmos ministros-petistas que marcaram os 3 gols no jogo de ontem, que deram a vitória para o casal petista da gema, voltarão a marcar. Ou seja, a liberdade do bandido Lula já está plenamente garantida.

TRISTE E MELANCÓLICA

O prejuízo para os brasileiros que pregam por um mínimo de decência no nosso país é imenso. Não só pelas absolvições nojentas, mas, principalmente, porque a Lava Jato, operação que produziu muitas esperanças para o povo, vai sendo derrotada de forma triste e melancólica pelo STF.

PAIXÃO PELA RECESSÃO

Como se não bastasse esta clara vontade manifestada pela maioria dos ministros da Corte Suprema, que deixa muito evidente que o Brasil deve continuar como verdadeiro -PARAÍSO DA IMPUNIDADE-, a economia brasileira, por sua vez, não consegue esconder a paixão que nutre pela RECESSÃO. 

RECONCILIAMENTO

Como o governo já está sem força alguma para promover eventuais mudanças que produzam algum sentimento de confiança na economia, o mercado, que não vê muita esperança através da janela das ELEIÇÕES, não tem outra alternativa senão cogitar que muito em breve o PIB brasileiro vai se reconciliar, com muito amor, com a RECESSÃO.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PIB BRASIL

    O PIB brasileiro teve uma queda de 0,4% no trimestre encerrado em abril deste ano, em relação ao trimestre anterior (encerrado em janeiro). Na comparação com abril do ano passado, no entanto, o PIB, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1,3%. Os dados são do Monitor do PIB, da FGV.

  • CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO INDUSTRIAL

    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu a 49,6 pontos em junho, de 55,5 pontos em maio. A queda foi a mais intensa em base mensal desde 2010, quando começou a apuração dos dados, representa o terceiro declínio do índice nesta comparação. Ante junho de 2017, o índice recuou 2,3 pontos, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

    O índice está abaixo dos 50 pontos - o que indica falta de confiança dos empresários - e também da média histórica, de 54,2 pontos, reforçando que o clima entre os empresários é de pessimismo. A greve dos caminhoneiros e as medidas adotadas para solucionar a crise, como o tabelamento do frete, abalaram
    a confiança neste mês e as expectativas para os próximos seis meses, comenta a CNI.

  • SHOPPING PET FRIENDLY

    O Bourbon San Pellegrino, em Caxias do Sul, o Bourbon Country e o Moinhos Shopping, em Porto Alegre, passam a permitir a entrada e circulação no mall de cães de pequeno e médio portes, desde que presos a guias. Gatos, coelhos, aves e outros animais domésticos também podem entrar nos empreendimentos dentro de suas caixas ou bolsas de transporte. Os três shoppings unem-se ao Bourbon Wallig, que já permite a entrada de animais de estimação em seu interior.

    Para o uso de elevadores, escadas e esteiras rolantes, recomenda-se que os animais sejam levados no colo. O acesso às lojas segue o critério de cada lojista, sendo que os estabelecimentos que permitem a entrada estão identificados com o adesivo Pet Friendly. Outras regras e informações serão esclarecidas aos clientes através de comunicação disponível no shopping e também através do site www.bourbonshopping.com.br.

    Não é permitida a entrada de cães de raças de guarda no interior do shopping, como: Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Doberman, Dogo Argentino, Dogo Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor-Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler.

FRASE DO DIA

No Brasil, a democracia produz covardes; e a ditadura produz reféns.