Artigos Anteriores

INDÍCIOS OU COMPROVAÇÃO ???

ANO XIV - Nº 007/14 -

GENTE ESTÚPIDA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao admitir, ontem (somente ontem), que HÁ FORTES INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS, deu, por tabela, uma clara demonstração do quanto a sociedade brasileira, ao eleger políticos do PT e aliados, passa, inequivocamente, a ser tratada como gente estúpida. 

PROVAS

Ora, depois de tudo que se viu, ouviu e assistiu ao longo deste ano, com a apresentação de inúmeras provas (ainda não todas) que atestam o quanto a Petrobrás foi saqueada, o ministro da Justiça do governo Dilma apenas admitiu - a existência de INDÍCIOS DE FRAUDES na estatal. Pode?

LUGAR COMUM

Agindo desta forma, o ministro da Justiça se compara, ipsis litteris, ao seu colega da Fazenda, ministro Guido Mantega, que só recentemente admitiu que há FORTES INDÍCIOS DE QUE A ECONOMIA BRASILEIRA não vai crescer 4%, como previu no início do ano.

POSTURA

Esta postura ministerial, com toda certeza, não é obra de um simples acaso. Tudo, nos governos petistas, é  muito bem estudado, treinado e calculado para fazer com que o povo se mantenha o mais tempo possível tomado pela enganação. De preferência para todo o sempre.

LULA

O interessante, para não dizer lamentável, é que os petistas, quando muito, só admitem a existência de haver -indícios- dos crimes já estão francamente escancarados. O ex-presidente Lula, por exemplo, que até hoje jura de pés juntos que o Mensalão jamais existiu, nunca admitiu a existência de -indícios- de safadeza. Pode?

 

INVENÇÃO DA OPOSIÇÃO

Como toda regra tem exceção, é de se supor que se Lula for pego de jeito e não tenha como fugir do assunto -Petrobrás-, é pouco provável que admita, como fez o ministro Cardozo, a existência de indícios de fraudes na estatal. Dirá, certamente, alto e bom som, que assim como o Mensalão não existiu, o Petrolão é mais uma invenção dos oposicionistas.  

INDÍCIOS DE INCOMPETÊNCIA

Para fechar: o ministro José Eduardo Cardozo, depois de levar um pito da presidente Dilma, porque admitiu a existência de -indícios de fraudes na Petrobrás- tentou contornar dizendo que -bota as mãos no fogo- pela Graça Foster e demais diretores da falida estatal.

Ora, com isso Cardozo entende que, quanto à administração -sabidamente desastrosa da Petrobrás-, não há -indícios de incompetência-.  Pode? 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • EMPREGO

    Ainda que esteja eivada de grande falsidade a medição da taxa de desemprego no país, mesmo assim, em outubro de 2014, o total do pessoal ocupado assalariado na indústria mostrou variação negativa de 0,4% frente setembro, na série livre de influências sazonais, sétima taxa negativa consecutiva.

    No ano, o pessoal ocupado acumula perda de 3,0%. O número de horas pagas também recuou entre setembro e outubro, -0,8%, e com isso elevou a queda acumulada no ano para 3,6%.

  • CHINA

    Na China, a inflação ao consumidor desacelerou no acumulado em doze meses, de 1,6% em outubro para 1,4% em novembro. Já a inflação ao produtor no país mostrou deflação de 2,7%, também resultado mais baixo que as projeções, que indicavam queda de 2,4%. Em outubro, a inflação ao produtor acumulada em doze meses estava em -2,2%. 

  • PETRÓELO

    Os preços do petróleo não param de cair. Hoje, após a divulgação dos dados (oficiais) referentes aos estoques dos Estados Unidos na semana passada, a cotação caiu abaixo de U$ 65/barril.  

  • SEBRAE/RS

    Ontem, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Carlos Rivaci Sperotto, foi eleito, por unanimidade, novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS. A posse será no dia 6 de janeiro de 2015, para um mandato de quatro anos, substituindo o presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, que exerceu a presidência da instituição no período 2011/2014.


     

FRASE DO DIA

Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político.

Charles Chaplin