Artigos Anteriores

IMPEACHMENT DO CONCORRENTE

ANO XIV - Nº 007/14 -

TAXA DE SUCESSO

Governos populistas, por característica, formação e pelo caráter de seus idealizadores, sabem muito bem o quanto dá resultado a exploração das mentes que apresentam baixa capacidade de raciocínio.

Ou seja, quanto menor o grau de discernimento do povo, maior a taxa de sucesso das empreitadas dos governos socialistas.
 

AMBIENTE FÉRTIL

Da mesma forma com que o nosso clima e o nosso solo se mostram férteis e próprios para o desenvolvimento de culturas agrícolas, também as mentes da população, quando devidamente atrofiadas por programas educacionais impostos por maus governantes, se transformaram em sementes extremamente férteis para o desenvolvimento da ideologia social-comunista.

 

 

 

SOLTA E ORGANIZADA

A educação que o nosso povo vem recebendo nas escolas, em todos os níveis, notadamente depois que o PT se instalou no Poder, é a prova deste terrível tratamento de -lavagem cerebral- que permeia solta e extremamente organizada.

 

DOSE CAVALAR

Atenção: o que estou afirmando não é um devaneio. Ao folhear as páginas dos livros escolares, lá se vê, claramente, o quanto tem sido CAVALAR a dose de ideologia do atraso que vem sendo aplicada, diariamente, nas mentes dos nossos indefesos alunos. 

REGRA

É certo que é impossível enganar a todos por todo o tempo. Esta regra se aplica, perfeitamente, no nosso pobre país, onde 80% da população já recuperou parte do discernimento ao se dar conta de que foram eleitoralmente manipulados.

 

IRREVERSIVELMENTE DANIFICADOS

Infelizmente, os cérebros dos 20% restantes do nosso povo se mostram totalmente irreversivelmente danificados. São brasileiros que mesmo diante de tanta falcatrua exposta por todos os cantos do país, não conseguem fazer uso da razão. Ao contrário: para atestar o estágio de ignorância alcançado repetem a todo momento a estúpida frase -NÃO VAI TER GOLPE-.   

DEUS

Alguns desses doentes, por força do cargo que exercem, preferem atuar de outra forma. É, por exemplo, o caso do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que ontem fez uma curiosa declaração: "Não sou um semideus".

Levando em conta o tamanho da sua vaidade, tudo leva a crer que não admite o uso do termo -SEMI-, porque se acha o próprio -DEUS-. E, se porventura algum ser celestial se manifestar contra, com toda certeza o ministro entrará, imediatamente, com o devido pedido de Impeachment do concorrente.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • RELATÓRIO

    Ontem, a Comissão Especial da Câmara, criada para analisar a admissibilidade do processo de impeachment da péssima presidente Dilma Rousseff, foi revelado o teor do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Jovair concluiu pela admissibilidade jurídica e política da acusação e pela consequente autorização para a instauração, pelo Senado Federal, do processo por crime de responsabilidade contra a Senhora Presidente da República, Dilma Vana Rousseff".

    O relator sugere que o Senado aprofunde as questões relativas à operação Lava Jato, inclusive as delações premiadas, como a do senador Delcídio do Amaral, e as gravações dos grampos telefônicos.

     

  • IGP-DI E PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    O IGP-DI de março apontou inflação de 0,43% no mês passado. O resultado ficou dentro do esperado e, com isso, o IGP-DI acumula alta de 2,78% no ano e avanço de 11,07% nos últimos 12 meses.

    Já o IBGE divulgou que a produção industrial nacional recuou em 11 dos 14 locais pesquisados na passagem de janeiro para fevereiro. De modo geral, a produção caiu 2,5% em fevereiro na comparação com o mês anterior. 

  • STF

    Hoje, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na escolha do ministro Gilmar Mendes como novo presidente da corte. No dia 3 de fevereiro, o STF já havia referendado a ascensão de Mendes, que é o atual vice-presidente, ao cargo. A votação é simbólica e serve apenas para confirmar o vice ao posto máximo do tribunal. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 12 de maio.
    Mendes substituirá o atual presidente, o ministro Dias Toffoli, tendo como vice o ministro Luiz Fux - ambos também do STF.

FRASE DO DIA

Os deputados precisam escolher entre o bolso ou a honra.

Miguel Reale Jr.