Artigos Anteriores

FICHA LIMPA SÓ PARA UNS

ANO XIV - Nº 007/14 -

ASSUNTO IMPORTANTE

Mesmo que o período de festas do Carnaval tenha se encerrado ontem, a quarta-feira de Cinzas ainda é considerada como o dia da transição, ou seja, aquele que em que a preguiça se encontra com a volta ao trabalho, à normalidade.

PARA SACUDIR AS MENTES

Pois, mesmo convencido que os cérebros ainda carecem de energia suficiente para qualquer reflexão mais séria, um dos assuntos que podem sacudir as mentes fracas é a decisão recente, do STF, no que diz respeito a Lei da Ficha Limpa.

CANDIDATOS A CARGOS ELETIVOS

A Lei da Ficha Limpa que está sendo muito festejada pelo povo brasileiro, principalmente depois que a maioria dos ministros do STF admitiu, finalmente, a sua constitucionalidade, tem um vício imperdoável: ela só atinge aqueles políticos que se candidatam a cargos eletivos.

LEI INCOMPLETA

É lamentável que a propalada Lei não tenha atingido outros vigaristas. No meu entendimento, e, certamente, das pessoas que ainda pensam um pouco neste país onde o tecido social está fortemente corrompido, a Ficha Limpa deveria valer para todos aqueles que atuam no serviço público.

FICHAS PESSOAIS

Principalmente para quem é indicado e/ou escolhido para ocupar cargos ministeriais. Até porque, levando em conta o que aconteceu em 2011, nunca antes na história deste país se viu tantos ministros afastados por suspeitas de falcatruas cometidas com o dinheiro público.Pior: para substituir os ministros envolvidos em atos de corrupção, manda a regra governamental que basta aos novos ocupantes mostrar o quanto há de sujeira nas suas fichas pessoais.

QUALIDADE TÉCNICA DISPENSÁVEL

Mesmo considerando que o número de ministérios já excede de todas as formas imagináveis, o que por si só já representa um fantástico desperdício de dinheiro público, a capacidade técnica que deveria ser exigida para os gestores das Pastas jamais é levada em consideração.

PRÉ-REQUISITO

Assim, o pré-requisito indispensável que o nosso governo exige que conste no currículo dos indicados a qualquer um dos incontáveis ministérios, é a capacidade que cada candidato mostre para promover desvios de recursos públicos no menor tempo possível. Os melhores para o governo devem ser os piores para o bem do Brasil. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DECLARAÇÃO DE BENS NO EXTERIOR
    Conforme regulamentação do Banco Central do Brasil, o prazo final para a entrega da declaração anual de bens e valores possuídos no exterior, exigida de pessoas físicas ou jurídicas, residentes, domiciliadas ou com sede no País, referente à data-base de 31 de dezembro de 2011, terminará às 20 horas do dia 5 de abril de 2012.
  • DIVIDENDOS GERDAU
    O Grupo Gerdau vai remunerar seus acionistas em R$ 0,08/ação da Gerdau S.A. e R$ 0,12/ação da Metalúrgica Gerdau S.A. No dia 8 de março.
  • PROTEÇÃO?
    Os produtores de vinho do RS cercaram a presidenta Dilma, na festa de inauguração da Festa da Uva, com o propósito de pedir proteção para os vinhos gaúchos. Ora, o tipo de proteção que as indústrias exigem vai contra os interesses do mercado, gente.
  • GOSTO INDIVIDUAL
    Como ficam os consumidores que por qualquer razão não gostam dos vinhos gaúchos e brasileiros? Mesmo que possam ter boa qualidade, o que não está sendo colocado à prova neste momento, o fato é que o gosto e a vontade é um direito de cada cidadão. Cada dia a liberdade fica mais distante, não? E a vontade do governo mais perto. Que tal?

FRASE DO DIA

O maior castigo do mal praticado é tê-lo praticado.

Sêneca