Artigos Anteriores

FERIADÃO DEPRESSIVO

ANO XIV - Nº 007/14 -

GRANDES PREOCUPAÇÕES

Muita gente deverá fazer feriadão voltando a trabalhar somente na próxima quarta feira, 16. Afinal, os políticos sempre fazem feriadão nas segundas e sextas feiras, o que tira qualquer culpa de quem ainda assim possa ficar constrangido. Mas, de qualquer forma o período servirá para que muita gente pense fundo no que está acontecendo com a sempre frágil economia brasileira. O fato de Palocci estar muito enfraquecido mostra o tamanho das nossas preocupações.

VONTADE PRÓPRIA

A economia brasileira, como já se sabe, nunca chegará a um bom termo. Por questões já atestadas e que fazem parte do currículo do país desde o seu descobrimento, os brasileiros não suportam ver as coisas começarem a dar certo. Portanto, sempre vão fazer de tudo para que sempre voltemos aos piores momentos de desconfiança no mercado internacional. Gente, não adianta querer mudar isto, pois é uma pura questão de sina, de vontade e de princípios.

DESESPERANÇA

Quando encontramos, nos recursos humanos, um ministro que tem tudo para romper com o passado condenável, o mesmo acaba sendo envolvido em questões complicadas de corrupção. É o caso de Palocci, infelizmente. E aí o pior que pode acontecer é que ele permaneça no cargo. Estando minado pelas denúncias deixa de produzir efeitos de confiança. E como jamais haverá argumento suficiente para mostrar alguma possível inocência de Palocci, principalmente aos contrários à sua política econômica, vamos passar a viver dias muito ruins e cheios de desesperança.

RAZÃO AFETADA

Como se tudo isto não bastasse, a sociedade brasileira também vem mostrando sérios sinais de que deixou de usar a razão. Já faz um bom tempo que isto acontece, mas a coisa vem se agravando dia após dia. Agora, com a ajuda mais infernal ainda de vários meios de comunicação, o povo está se posicionando de maneira complicada contra todos os tipos de concessões públicas.

SAUDADE PREOCUPANTE

Movida por uma saudade difícil de ser explicada, muita gente parece querer a volta dos serviços públicos de telefonia, energia, estradas, água, etc. para as péssimas mãos administradoras do Estado. Trata-se de uma loucura sem precedentes, gente. E que vai custar muito , mas muito mais caro para a sociedade. Os serviços deixarão de ser prestados de forma confiável os preços não mudarão para melhor. Ao contrário, serão bem mais caros pela volta do ágio e da corrupção.

PENSEM NISTO

Só para pensar: a inadimplência nas contas de eletricidade no Brasil já atingiu a soma de R$ 5,4 bilhões. As prefeituras fazem 30% do total devido. O restante fica por conta da Justiça assistencialista, que entende não ser possível alguém deixar de receber pelos serviços. Resultado: quem paga cobre os valores pelo preço da tarifa. Assim, os investimentos não aumentam suficientemente. Um inferno que pode resultar na falta dos serviços a médio prazo. Isto sem falar nos -gatos-, que são as ligações clandestinas de eletricidade, dos clones na telefonia, e nas rotas de fuga nas estradas pedagiadas. Pensem nisto.

LOJISTA IGUATEMI

Dia 16, às 12hs, no Bristish Club, em Porto Alegre, o Shopping Iguatemi faz confraternização de final de ano e entrega o troféu Lojista Iguatemi 2005.

SONHO DE NATAL

O Sonho de Natal de Canela acende suas luzes na noite do próximo dia 18 com apresentação de coral na Praça João Corrêa e no sábado, 19, a programação contará com esquetes natalinos, às 18h e apresentação da Orquestra de Novo Hamburgo, às 21h, também na Praça.O Sonho de Natal acontece de 18 de novembro a 15 de janeiro.

ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vai apresentar duas palestras na VII JAT ? Jornada de Atualização Tecnológica, nos dias 23 e 24 de novembro, que este ano discute o tema Voz sobre IP (Voice Over Internet Protocol). A VII JAT é uma realização de SOFTSUL e CEI ? Centro de Empreendimentos em Informática, da UFRGS.O evento acontece no Centro de Eventos Máster Palace (Sala Apolon ? Senhor dos Passos, 221) e tem como objetivo apresentar as oportunidades geradas por essa nova tecnologia, quais os resultados já atingidos e qual o rumo das pesquisas na área para os próximos anos.

BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS

O presidente da Banrisul Corretora de Valores, José Alfredo Duarte Filho, foi eleito ontem (11/11), vice-presidente e conselheiro efetivo da Bolsa Brasileira de Mercadorias - BBM, para o triênio 2006/2008.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

CORRE-SE O MESMO RISCO ACREDITANDO-SE EM TUDO COMO EM NADA.

Diderot