Artigos Anteriores

ENSINADOS A NÃO REAGIR

ANO XIV - Nº 007/14 -

CABELUDAS

Como se não bastassem os inúmeros casos de corrupção que vêm sacudindo o Brasil nestes dois últimos anos, as mais novas e cabeludas descobertas feitas nos últimos dias são de arrepiar. A única novidade, gente, está na descoberta, até porque os atos praticados pelos bandidos, pelo que revelam as provas, são bem antigos. Para que o roubo continue livre e solto por aqui, os políticos e a mídia vivem pregando que precisamos evitar a violência. Somos ensinados a não reagir.

NOVAS DESCOBERTAS

As conversas telefônicas entre chefes do Judiciário e o Legislativo, de Rondônia, que foram gravadas e estão sendo levadas ao conhecimento público são estarrecedoras. Somando com as revelações da CPI das Sanguessugas se transformam em caso que só a pena de morte ainda devolve alguma justiça. Estamos tão mergulhados neste mar de corrupção terrível que até agora ninguém sabe como reagir.

TECIDO CORROMPIDO

O que se sabe é que há muito ainda por vir. Estes crimes que estão sendo fartamente divulgados na mídia são aqueles que foram descobertos até agora. Como o nosso tecido social está fortemente corrompido, em todos os cantos deste país devem existir coisas semelhantes. Falta descobri-los, mas o fato é que eles existem.

REVOLUÇÃO BRASILEIRA

As nossas instituições estão, sem sobra de dúvidas, tão apodrecidas que as quadrilhas operam com total liberdade. Tanto para quem está fora das cadeias quanto para quem se encontra preso. Tudo funciona com as ajudas descaradas de integrantes da polícia, da Justiça, do Legislativo e dos governantes. Se atitudes parecidas já inspiraram a Revolução Francesa, quem sabe ainda vamos experimentar uma Revolução Brasileira.

PROGRAMAS ASSISTENCIAIS

Com esta festa toda ainda estamos assistindo alguns deputados safados, bandidos e ladrões chegando aos palanques como candidatos às eleições de outubro. E nada acontece. A grande massa de eleitores mais pobres, não querendo correr o risco da perda dos benefícios que os programas assistenciais lhes conferem, estão preferindo fechar os olhos. Ou seja, para esta maioria o melhor é não acreditar nos crimes.

PERDEMOS TUDO

O governo brasileiro, além de demonstrar pouco interesse em resolver muito casos graves, onde muitos de seus colaboradores estão envolvidos, ainda peca mais. Acreditando que sendo adepto das estripulias de Hugo Chávez e Fidel Castro está fazendo algo de bom para o país, tudo está indo no sentido contrário. Os EUA, usando uma outra desculpa está propondo excluir o Brasil das isenções de tarifas para importação de alguns produtos. Como estamos vivendo em más companhias, não demora os americanos irão impor a Lei Helms Burton no Brasil. Tal qual já fizeram com Cuba. Ou seja, se eles perdem algo, nós perdemos tudo.

FÓRUM

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional RS (ABRH-RS), promove, no dia 1º de setembro, o Fórum de Relações Trabalhistas. O evento acontece no Anfiteatro do Hospital Moínhos de Vento, em Porto Alegre. O tema do Fórum será ?Assédio moral e seus vários aspectos na relação do trabalho?, com presença confirmada do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Gelson de Azevedo. As inscrições para o Fórum de Relações Trabalhistas devem ser feitas pelo e-mail forum@abrhrs.com.br ou pelo telefone (51) 3254.8251.

PESQUISA

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet, regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), deu início à pesquisa que vai revelar os formadores de Tecnologia da Informação (TI) no RS. O trabalho está sendo desenvolvido junto às universidades de diferentes regiões do Estado para identificar as faculdades que trabalham na formação de novos valores para o mercado de trabalho na área de TI, conhecendo as tecnologias que estão em pauta.

REUNIÃO ALMOÇO

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul - Sergs - realiza reunião-almoço especial de seus associados, diretores e conselheiros nesta quarta-feira (9) com os profissionais da área tecnológica que são candidatos a cargos eletivos em 2006. No encontro, denominado \"O Futuro do Rio Grande sob a Ótica da Engenharia\", a Sergs fará entrega de uma série de proposições relacionadas com a área de infra-estrutura e o mercado de trabalho dos profissionais do setor. Às 11h45min, na sede social da Sergs, Av. Coronel Marcos, 163 - bairro Pedra Redonda, em Porto Alegre.

INFERNO GAÚCHO

O leitor, Lindonor Peruzzo, aproveita para completar o artigo com título INFERNO GAÚCHO, publicado ontem, para dizer que, relativamente aos preços doscombustíveis em Porto Alegre e Florianópolis, além de tudo o que é descritoe muito bem, está a diferença de ICMS cobrado pelo governo gaúcho a maiorque o Catarinense.

Governança de TI

Suprindo a necessidade do mercado, a Alfamídia em conjunto com a Unisinos, lança a formação de Governança de TI, sendo únicos a oferecer Balanced Scorecard, ITIL e Cobit. É destinada a empresas que tem técnicas sendo utilizadas com pessoas que não lidam com isto ou que querem começar a entender o que as tecnologias agregam de valor. As turmas iniciam dia 21, no turno da noite e no dia 26, aos sábados. Informação pelo telefone (51) 2111-1666.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

Não há excesso de liberdade se aqueles que são livres são responsáveis. O problema é liberdade sem responsabilidade.

Milton Friedman