Artigos Anteriores

EFEITO DO ADESTRAMENTO

ANO XIV - Nº 007/14 -

REMENDO PREVIDENCIÁRIO

Pelo andar da carroça -BRASIL-, modelo MEDIEVAL, a pretensa REFORMA DA PREVIDÊNCIA já passou à categoria de REMENDO. Mais: pela má qualidade das emendas, ou mudanças, merece ser adjetivado como ORDINÁRIO, a considerar o péssimo resultado projetado para as contas públicas.

JUSTIÇA SOCIAL

Confesso que fico muito entristecido com esta clara e indiscutível irresponsabilidade daqueles que se opõem ao estabelecimento de uma necessária JUSTIÇA SOCIAL, coisa que o Brasil jamais experimentou ao longo de seus 518 anos de existência, que completará no dia 22 de abril.  

INJUSTIÇA SOCIAL

Como se não bastasse a enorme irresponsabilidade de alguns (notadamente sindicalistas) que estão propagando, mídia afora, de forma consistente e cruel, que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é má e, portanto, desnecessária, mais triste ainda  fico ao me deparar com a  absoluta falta de noção do povo, consequência óbvia do quanto é baixa a nossa escolaridade, que não vê a tremenda  INJUSTIÇA SOCIAL estabelecida na existência de duas PREVIDÊNCIAS -uma, para privilegiados do setor púbico, ou PRIMEIRA CLASSE; e,  outra, para o setor privado (que compõe a maior parte da sociedade), ou SEGUNDA CLASSE.  

CÉREBRO INUTILIZADO

Como povo brasileiro não é educado, mas adestrado, o ensinamento se resume em obedecer  ao comando do dono (sindicalista ou partido). Isto explica por que a grande maioria dos brasileiros não reage, apenas faz um outro gesto. Esta tarefa, como se sabe, depende do uso do cérebro, coisa que a esquerda, desde o momento em que o PT assumiu o governo, tratou de mutilar, deixando totalmente inutilizado.

CONCESSÕES PÚBLICAS

Mais: para ter certeza de que os cérebros estão devidamente mutilados, sem mínimas condições de uso, a turma da esquerda está sempre fazendo testes. Ontem, por exemplo, na Câmara Federal, depois de perceber que o povo estava gostando muito da ideia de usar aplicativos como dispositivo de busca de transporte, tipo Uber, Cabify, etc., tratou de acabar com o prazer. Tanto de quem trabalha quanto de quem usa. Agora, ao invés de privados devem, segundo as cabeças atrasadas, se constituir em concessões públicas. Pode?

DEPUTADOS GAÚCHOS

Vale registrar que dos 215 votos a favor da  lei retrógrada, que não regula a Uber no Brasil mas tenta transformá-la em táxi, proibindo então este modelo de mobilidade, 15 deputados federais do RS contribuíram para a formação deste mais novo e nojento CARTÓRIO. Os mesmos, aliás, que votaram contra às terceirizações. O povo, adestrado, vai aceitar tudo, infelizmente.  Eis aí a tropa gaúcha do atraso: 

Afonso Hamm do PP
Assis Melo do PCdoB
Bohn Gass do PT
Danrlei Hinterholz do PSD
Heitor Schuch do PSB
Henrique Fontana do PT
Jones Martins do PMDB
José Fogaça do PMDB
Marcon do PT
Maria do Rosário do PT
Mauro Pereira do PMDB
Paulo Pimenta do PT
Pepe Vargas do PT
Pompeo de Mattos do PDT
Sérgio Moraes do PTB
 

VIVA O ATRASO!!

Num outro teste, a Câmara Federal deverá propor, com grande chance de aprovação, que as próximas eleições serão decididas por LISTA DE CANDIDATOS.  Em suma: estamos caminhando a passos cada vez mais largos para o abismo. Vamos nos encontrar, já, já, com os amigos venezuelanos. Viva o atraso!!!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INFLAÇÃO

    O Banco Central divulgou hoje  que duas informações sobre expectativa para inflação, anunciadas semana passada, estavam incorretas. De acordo com a autoridade, o cenário de referência (com juros e câmbio constantes) projeta uma inflação para 2017 de 3,6% e não 3,9%, como primeiramente divulgado. Para 2018, a nova estimativa é de alta do IPCA de 3,3%, contra 4% divulgados semana passada no Relatório Trimestral de Inflação.

  • VENEZUELA

    O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou feriado de cinco dias para os funcionários públicos na Semana Santa, em meio à grave crise - política e econômica - que atinge o país.
    A princípio, o feriado da Semana Santa envolveria apenas a quinta e a sexta-feira, mas Maduro decretou que o feriado tenha início já na segunda-feira.
    "Aprovei decretar feriado para os trabalhadores públicos na segunda-feira, 10, terça, 11, e quarta-feira, 12, durante a Semana Santa, para que o aproveitem integralmente com a família", disse o presidente socialista em rede nacional de rádio e TV. Que tal?
     

  • FEIRA GESTANTE, BEBÊ E CRIANÇA

    O Bourbon Shopping Wallig recebe, de 4 a 9 de abril, a tradicional Feira da Gestante, Bebê e Criança, que apresenta aos visitantes as novidades do varejo para estes públicos. O evento conta com 30 expositores, comercializando itens como roupas para gestantes, roupinhas, calçados, enxoval, bichos de pelúcia, decoração, lembrancinhas, saídas de maternidade e puericultura. Carrinhos também são encontrados nos estandes, com destaque para os produtos da ABC Design, produzidos na Alemanha.

    Instalada no estacionamento do 4º andar do shopping, a feira é aberta ao público de terça a sexta das 14h às 22h, sábado das 10h às 22h e no domingo das 11h às 20h.
     

FRASE DO DIA

E aos poucos a vida vai me mostrando por quem eu devo lutar e de quem eu devo desistir.