Artigos Anteriores

COMPARAÇÃO OPORTUNA

ANO XIV - Nº 007/14 -

COMPARAÇÃO OPORTUNA

Nunca foi tão oportuno comparar, por exemplo, o Estado da Flórida, EUA, e o complicado Estado do Rio Grande do Sul, no que se refere ao tratamento que ambos os governantes dão quando é detectada, com boa antecedência, a probabilidade de ocorrência de alguma tragédia.

FLÓRIDA

Vejam que na Flórida, quando os meteorologistas americanos detectam a formação de um FURACÃO, a ordem é promover alertas constantes informando: a trajetória do fenômeno, a hora da chegada, a categoria dos ventos e quais os pontos com maior probabilidade de atingimento.

Assim, com bastante antecedência os habitantes dessas áreas já começam a tomar iniciativas de prevenção, proteção ou mesmo de procurar lugares mais seguros.

RIO GRANDE DO SUL

Pois, no Rio Grande do Sul, por mais que se diga que o Tesouro do Estado (leia-se bolso do povo gaúcho) está sendo brutalmente atacado pelo destruidor FURACÃO cujo olho está representado pela impagável FOLHA DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES, nem assim a sociedade gaúcha esboça qualquer reação. A única coisa que se vê, e ouve, são apenas alguns gemidos de indignação. Nada mais do que isso. Pode?

ALERTAS METEOROLÓGICOS

Quem lê os meus editoriais, que há muito tempo vem soando tal quais os alertas meteorológicos emitidos nos EUA, não tem como dizer que o povo do RS não foi alertado sobre a catástrofe que está devastando por completo as debilitadas Contas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul.

 

FURACÃO DAS DESPESAS DE PESSOAL

Repito, pela enésima vez: tudo que aí está alertei, aos gritos, em forma de inúmeros editoriais, que se nada ou muito pouco fosse feito, o Estado do RS, inevitavelmente, seria atacado de forma implacável e direta pelo potente FURACÃO DAS DESPESAS DE PESSOAL (Ativos e Inativos).

 

TEMPESTADE

Com um agravante: a forte tempestade, de categoria 1000, que atinge em cheio o RS não é do tipo que pode se dissipar rapidamente. Na real, ela só pode dar trégua desde que sejam derrubados os absurdos DIREITOS ADQUIRIDOS. Caso contrário, o povo precisará contribuir com mais IMPOSTOS, porque a conta da DESPESA DA FOLHA DOS SERVIDORES, principalmente INATIVOS, vai continuar crescendo e muito.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SIMULADORES DE CORRIDA

    Os fãs de tecnologia contam com uma atração especial no Bourbon Shopping Wallig. O empreendimento recebe, até o dia 15 de outubro, quatro simuladores de corrida da BSMotion, startup gaúcha especializada em simuladores de movimento. O equipamento se destaca por combinar o uso de dispositivo de realidade virtual do tipo Oculus Rift, semelhante a um par de óculos, com uma estrutura que simula um carro, com banco esportivo, pedais, câmbio e volante, montados em uma plataforma que se inclina conforme o trajeto e aceleração, deixando a experiência ainda mais real. O simulador roda o game Assetto Corsa com gráficos e som em alta definição.

    A atração está disponível ao público de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 20h, no primeiro andar do shopping. A experiência custa R$ 15,00 por participante, podendo disputar o circuito com até quatro pessoas pelo período aproximado de oito minutos.


     

  • AGAS

    A Associação Gaúcha de Supermercados dará o pontapé inicial da preparação do comércio do Litoral Norte do Rio Grande do Sul para a temporada de veraneio com a realização da 51ª Convenção Regional de Supermercados. Realizado em Tramandaí, no Centro de Eventos Municipal (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº), o evento acontece dias 25 e 26 de outubro. Neste ano, a Agas optou pela não realização de palestras, direcionando as atenções exclusivamente para a feira de negócios e para os cursos da escola móvel. A expectativa é de repetição dos números da última edição, com a movimentação de R$ 8,6 milhões em negócios dentre os 93 estandes, divididos em mais de 100 empresas, e os 2,4 mil visitantes previstos.

FRASE DO DIA

TUDO TEM DOIS LADOS, MAS QUANDO ESTAMOS INTERESSADOS SÓ EXISTE UM.

C. Webster