Artigos Anteriores

CHÁVEZ, O FILME

ANO XIV - Nº 007/14 -

MAIS AUTÊNTICO

O neo-ditador Hugo Chávez já é uma figura por demais conhecida em todos os cantos do mundo. Não há quem não saiba da sua existência, nem dos malucos propósitos que têm para fazer da América Latina um reduto comunista. Bem mais autêntico, inclusive, do que Fidel fez com a pobre Ilha de Cuba.

OLIVER STONE

Vaidoso ao extremo, mas muito mais preocupado em comunicar suas realizações, o ditador Chávez foi sutil: encomendou um filme, para ser exibido nos cinemas do mundo todo, onde aparece como dono da Venezuela. Para tanto, o esperto usou o capitalismo: pagou pela obra ao diretor Oliver Stone.

APLAUSOS

O palco escolhido, para dar mais notoriedade ao -South of the Border-, foi o Festival de Veneza. Com todos os cuidados, naturalmente. Entre tantas preocupações, uma delas foi com a claque, que correspondeu à altura: os aplausos foram frenéticos. Afinal, quanto mais frenéticos os aplausos, maior será a curiosidade dos expectadores quando o filme chegar aos cinemas.

FORO DE SÃO PAULO

Os demais presidentes latinos, que comungam do mesmo espírito e da mesma a ideologia comunista, já foram devidamente instigados a copiar Hugo Chávez. Mas, só quem é membro do Foro de São Paulo, que recentemente tem se confundido com a Unasul.

SIMÓN BOLÍVAR

Se não é assim que caminha a humanidade mais esclarecida, pelo menos é assim que caminha a pobre América Latina enganada pela ignorância. O pior é que muita gente, por desconhecer a história, está cada dia mais convencida de que Simón Bolívar foi o que Chávez atribui a ele.

PRÉ-SAL

Por aqui, completamente apaixonado pelo Pré-Sal, o presidente Lula justifica todos os seus atos para enfatizar a necessidade de criar a PteroSal. Ontem, por exemplo, para fechar o negócio dos aviões, com a França, fez uma referência incrível: - Nós precisamos proteger as nossas reservas de petróleo. Maravilha, não?

O BRASIL QUE QUEREMOS

O que me assusta nisso tudo é o que representa o Brasil que queremos. Se depender de gente sem escolaridade e sem esclarecimento, ou seja, a maioria do povo, o caminho é bem conhecido. Alguns gritam: Fora Sarney! Como se fosse o único problema. Enquanto isso, a farra continua e os impostos não têm como ser reduzidos.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • REFIS DA CRISE
    A Lei nº 11.941, de 27.05.2009, denominada popularmente como \\\"REFIS DA CRISE\\\", regulamentada pela Portaria Conjunta PGN/RFB nº 6, de 22.07.2009, facultou aos contribuintes com débitos tributários vencidos até 30 de novembro de 2008, o pagamento com redução de juros e multa, que pode chegar a 100% no pagamento à vista, e/ou o parcelamento em até 180 meses, dos débitos que especifica, e ainda a alternativa de liquidação de multas e juros com créditos decorrentes de prejuízos fiscais e base de cálculo negativa da CSLL.Assim, pessoas físicas e/ou jurídicas, inscritas e/ou não em dívida ativa, mesmo em fase de execução fiscal e até aqueles débitos que tenham sido objeto de parcelamento anterior, poderão regularizar sua situação perante o Fisco Federal, inclusos débitos com a Previdência Social. Mais informações, com a Planimec, pelos fones: (51) 3378-6200Fax: (51) 3331-9909, ou e-mail: planimec@planimec.com.br
  • CONGRESSO
    Estão abertas as inscrições para o 20º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, promovido pela AGERT ? Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, que acontecerá dias 20, 21 e 22 de outubro, no Hotel Laje de Pedra, em Canela/RS. A expectativa é reunir cerca de 500 profissionais do setor da radiodifusão. Informações pelo site: www.agert.org.br ou pelo fone (51) 3226-3383.
  • PRÊMIO
    Entre os agraciados com o Prêmio Walter Fredrich 2008, pela Associação dos Profissionais de Mercados de Capitais (Apimec-Sul), no ano de 2008, o Bradesco foi escolhido a melhor empresa. Randon e Marcopolo, que completam 60 anos em 2009, e o investidor e associado Ari José Hilgert foram escolhidos Destaque Regional. O jornalista Marçal Leite, do Zero Hora, como o Profissional de Comunicação. Os agraciados com o Prêmio Walter Fredrich 2008 receberão a homenagem no almoço do dia 01.10.09, no Hotel Plaza São Rafael.
  • FESTIVAL
    Para quem perdeu o primeiro final de semana, ainda há mais uma oportunidade de conferir de perto os banquetes servidos por alguns dos principais nomes da gastronomia mundial durante a 3ª edição o Festival Internacional de Gastronomia de Gramado. O último final de semana do evento, que se encerra no próximo domingo, 13, reserva, além dos festins com chefs estrelados, uma série de oficinas e workshops, atrações artísticas, tour gastronômicos e uma imperdível degustação de mais de 600 rótulos de vinhos e espumantes e cervejas.

FRASE DO DIA

PELOS ERROS DOS OUTROS, O HOMEM SENSATO CORRIGE OS SEUS.

Oswaldo Cruz