Artigos Anteriores

CAFÉ AMARGO

ANO XIV - Nº 007/14 -

DUAS CONTAS

Ontem, 28, o presidente Jair Bolsonaro recebeu um grupo de jornalistas para um café da manhã no Palácio do Planalto. Pois, para desespero geral, o presidente aproveitou o evento para enviar duas contas aos sofridos brasileiros -pagadores de impostos-: 

1- a do lauto café da manhã servido aos jornalistas; e,

2- a da PRIMEIRA MUTILAÇÃO feita no já tímido projeto de REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

CONFUSO

No que diz respeito à REFORMA DA PREVIDÊNCIA, o presidente entrou em franca contradição, quando disse estar disposto a negociar alguns pontos da reforma da Previdência, onde a redução da idade mínima para mulheres se aposentarem, de 62 para 60 anos é um deles, e logo após assinalou que "não queremos passar pelo que a Grécia passou, ou Portugal”.  Pode?

ECONOMIA PÍFIA

Depois desta péssima notícia, que trata da PRIMEIRA MUTILAÇÃO da PEC da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, a XP divulgou o resultado de uma pesquisa na qual 122 investidores institucionais acreditam que a REFORMA será aprovada, mas a economia não será maior do que R$ 700 bilhões em 10 anos, bem inferior ao R$ 1,165 trilhão proposto pela equipe econômica.

GOELA ABAIXO

Como se vê, enquanto aos jornalistas foi servido um excelente café da manhã, ao povo brasileiro, além da pesada conta, foi imposto - GOELA ABAIXO-,  mais um CAFÉ AMARGO. Esta, infelizmente, tem sido a sina dos sofridos pagadores de impostos, sempre obrigados a sustentar os mais indecentes e perenes privilégios.

A PARTIR DO DIA 10/3

Enquanto este farto CAFÉ AMARGO é servido ao povo, diariamente, com abundância de ROMBOS, os ocupantes da Câmara Federal e do Senado já foram devidamente liberados para o Carnaval. Se o calendário informa que neste ano o feriado de Carnaval (na real é ponto facultativo) cai no dia 5/3 (3ª feira), para os nossos valorosos deputados e senadores a festa só termina A PARTIR do dia 10/3.  Que tal?

A PACIÊNCIA E A ESPERANÇA

Como não há o que se possa fazer, só nos resta continuar tentando mudar o Brasil, sempre com muitas esperanças de que um dia seremos um PAÍS DEMOCRÁTICO. Estamos muito longe desta possibilidade, mas como diz o ditado, se a PACIÊNCIA MORRE PRIMEIRO, A ESPERANÇA AINDA É A ÚLTIMA QUE MORRE!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CAFÉ MAIS ADOCICADO

    Se Bolsonaro serviu um CAFÉ AMARGO para os brasileiros em geral, o CEO da Petrobrás, Roberto Castello Branco, serviu um CAFÉ MAIS ADOCICADO ao afirmar que a empresa poderá apresentar ao mercado em cerca de TRÊS MESES um novo modelo para venda de parcela de seu parque de refino, incluindo refinarias inteiras. Uhu!

    Castello Branco enfatizou a necessidade de um programa de venda de ativos não essenciais mais agressivo, e destacou que o modelo da venda de refinarias deverá atender aos interesses da empresa e evitar a criação de monopólios regionais.

    Durante a teleconferência, Castello Branco afirmou que gostaria de reduzir a participação da Petrobrás de 98% da capacidade de refino do Brasil para menos de 50%;

    Castello Branco também destacou que a Petrobrás não deseja manter participações minoritárias em refinarias, ante o modelo anterior em que apenas 60% de participação em núcleos regionais (clusters) era ofertada.

  • BAILINHO DE MÁSCARAS

    Criado pela Allure Eventos exclusivamente para a rede Bourbon Shopping e especialmente para crianças, o Bailinho de Máscaras será um evento aberto ao público realizado na praça de alimentação dos shoppings Bourbon Wallig, em Porto Alegre, e Bourbon Novo Hamburgo, na segunda-feira (04/03), e no Bourbon San Pellegrino, em Caxias do Sul, na terça-feira (05/03). Os pequenos foliões já podem ir separando a fantasia para curtirem, na companhia de familiares, a festa mais popular da cultura brasileira com conforto e segurança.

    A programação conta com playlist especial, bandinhas, artistas, brincadeiras temáticas, oficinas de máscaras, de slime, e pinturinhas de rosto. As vagas estarão limitadas à capacidade do local, e as crianças deverão estar acompanhadas de responsáveis inclusive durante as oficinas e brincadeiras.

    Bailinho de Máscaras do Bourbon Shopping
    Datas e horários:
    Bourbon Wallig (4º andar) – Segunda-feira (04/03) – das 16h às 20h
    Bourbon Novo Hamburgo (2º andar) – Segunda-feira (04/03) – das 16h às 20h
    Bourbon San Pellegrino (1º andar) – Terça-feira (05/03) – das 16h às 20h

  • NOVA LOJA

    A rede Inovathi acaba de chegar à rede Bourbon Shopping com a inauguração de uma unidade da marca no Bourbon Ipiranga. Especializada em bolsas, malas de viagem, mochilas e acessórios. O novo ponto da marca está localizado no segundo andar do Bourbon Ipiranga.

FRASE DO DIA

A esperança é a última que morre..., mas morre !