Artigos Anteriores

CABEÇA DE PORONGO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESTUPIDEZ PETISTA

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, no alto de sua estupidez petista, voltou a defender a criação de uma contribuição para financiar o setor.

Para comprovar o tamanho de seu insignificante cérebro, o péssimo ministro disse: - É o caminho para garantir a sustentabilidade do sistema integral e universal, que cada vez custa mais caro. Pode?

MÁ ADMINISTRAÇÃO

Ora, nem o mega-escândalo das -próteses-, recém mostrado, que representa apenas um entre centenas de casos que comprovam as mais diversas safadezas com o dinheiro público, notadamente na área da saúde -tanto pública quanto privada-, serviu para esclarecer o ministro que as carências de recursos, independente dos setores públicos do país, se devem, basicamente, à questões de má administração e gerenciamento.

DESPREPARO E DESINTERESSE

Diante da péssima postura adotada pelo despreparado ministro Chioro, a conclusão é a seguinte:
1- o seu reduzido cérebro não tem alcance suficiente para entender o que o Movimento Brasil Eficiente defende com provas incontestáveis;
2- o PT, como já manifestou diversas vezes, nunca se interessou em examinar o número exagerado de processos burocráticos impostos na área tributária, que encarecem brutalmente a máquina pública a ponto de desperdiçar o equivalente a um PIB a cada quatro anos.
 

REAFIRMANDO

Pois, mesmo que já tenha escrito inúmeras vezes sobre o tema, volto a afirmar, com absoluta certeza, que bastaria haver um pouco de EFICIÊNCIA no setor público para que recursos substanciais fossem ECONOMIZADOS.
 

A FONTE NÃO PODE SECAR

Na realidade, para não passar por bobo ou ingênuo, devo admitir que ECONOMIA de recursos públicos é tudo que não interessa a este governo. Afinal, a fonte que alimenta todos os tipos de safadezas não pode secar, não é mesmo?

MINISTÉRIO DA FAZENDA

Observo que a sociedade pensante se mostra mais confiante com a chegada de Joaquim Levy ao Ministério da Fazenda. No entanto, pelo que disse o ministro Levy, ao admitir a necessidade de mais tributação para equilibrar as contas públicas, percebo que também não se interessou pelo estudo do Movimento Brasil Eficiente. Pelo menos não citou nas suas breves manifestações.

OPORTUNIDADE

Estamos, enfim, diante de uma oportunidade, definida por:

1- dar um passo a frente, de quem está a menos de 5 cm do abismo;

2- dar um passo atrás, típico de quem acredita que pode haver uma sobrevida para o país que, pelo resultado da eleição, prefere o caos.

Proponho que a sociedade como um todo se acorde e faça alguma coisa. Até porque, se depender do PT, com Dilma a frente, a opção 1 já está tomada. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MENOR CRESCIMENTO

    A inflação alta, a elevação das taxas de juros e a baixa confiança dos consumidores fizeram com que a atividade varejista no Brasil registrasse em 2014 o menor crescimento em 11 anos.

    O movimento dos consumidores nas lojas do País cresceu 3,7% no ano passado na comparação com 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O resultado acentua a trajetória de desaceleração do segmento que vem sendo registrada desde 2011.(Estadão)


     

  • SEGMENTOS DO VAREJO

    Segundo a Serasa, os segmentos que contribuíram para a expansão do varejo em 2014 foram o de supermercados, alimentos e bebidas, com expansão de 3,9%, e de tecidos, vestuário e calçados, com incremento de 3,4% na atividade.

    Outros setores varejistas registraram expansões mais tímidas: combustíveis e lubrificantes, 1,2%; móveis, eletroeletrônicos e informática, 0,9%; e veículos, motos e peças, 0,4%.

    Já o setor de material de construção teve queda de 6,5% no movimento de consumidores no ano passado.

  • EMBARGOS

    O governo Dilma Neocomunista Petista faz coro com seus aliados latinoamericanos exigindo o fim do embargo econômico imposto à Ilha dos Irmãos Castro. Mas, nada diz a respeito do EMBARGO que pretende fazer aos meio de comunicação. Por que tanta discriminação?

  • SINDILOJAS

    Entre os meses de janeiro e fevereiro, o Sindilojas Porto Alegre realiza cursos e workshops gratuitos para os lojistas associados ao Sindicato, com o intuito de qualificar os profissionais do varejo. O objetivo é auxiliar e aprimorar a comunicação do profissional com o cliente, além de melhorar os processos de vendas e os métodos de trabalho.

    A entidade oferece os cursos: Técnicas de Atendimento e Vendas, de 12 a 14 de janeiro, uma turma pela manhã, das 8h30 às 12h30, e outra de 12 a 15 de janeiro, à noite, das 19h às 22h. Os workshops O Processo de Compra do Consumidor, no dia 20 de janeiro, das 19h às 20h; Criatividade e Inovação: Desenvolvendo seu Potencial Profissional, dia 10 de fevereiro, das 19h às 22h30min. E de 23 a 26 de fevereiro, acontece o curso Estratégias de Marketing e Posicionamento Mercadológico, das 19h às 22h.

    Os lojistas associados podem se inscrever através do e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br  ou pelo telefone (51) 3025.8300 até o último dia útil ao início de cada evento. As aulas acontecem no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234 - 9º andar - Centro Histórico).

     

FRASE DO DIA

Gente, o aplicativo "Cérebro" é maravilhoso, vocês deveriam usar.