Artigos Anteriores

ATITUDE LAMENTÁVEL

ANO XIV - Nº 007/14 -

TRISTE DECISÃO

A decisão do recém eleito senador, Lasier Martins, ao afirmar, de viva voz, que não vai subir em palanque algum no segundo turno das eleições que vão eleger o presidente do Brasil e o governador do RS, além de lamentável já está sendo vista com muita tristeza por parte de seus eleitores.

DESCONSIDERAÇÃO

Pois, além de desapontar a maioria (senão a totalidade) de seus eleitores, Lasier demonstrou, poucas horas após ter sido confirmado como o mais novo senador dos gaúchos, não ter consideração alguma com seus eleitores.

RAZÃO ELEITORAL

Aliás, a bem da verdade é importante que Lasier Martins, em particular, e os brasileiros, em geral, saibam que a maioria de votos que o senador eleito recebeu tinham uma única razão: impedir que o -inimigo número um- da economia do RS, Olívio Dutra, ficasse com a vaga.

CONHECIMENTO

Ainda que seja de seu conhecimento, mas, principalmente, depois que tudo que o PT disse (e fez), com o claro propósito de destruir com a sua candidatura, já bastaria para que Lasier se colocasse como forte e decisivo opositor ao partido de Dilma Neocomunista Rousseff e Tarso Marxista Genro.

COVARDIA POLÍTICA

Pois, para desencanto de seus eleitores, ao dizer que não vai apoiar ninguém no segundo turno, tanto nacional quanto estadual, Lasier já deu a primeira demonstração de covardia política. Um horror.

ANALOGIA

Aliás, o comportamento de Lasier bem antes de assumir o cargo já se parece muito com o de sua colega senadora Ana Amélia Lemos, que na eleição passada resolveu trair seus eleitores apoiando a candidatura da comunista Manuela d\\\'Avila à Prefeitura de Porto Alegre.

SEM COMPROMISSO

Vale registrar que embora o seu partido, o PDT, esteja disposto a apoiar Ivo Sartori para governador do RS, e Aécio Neves para presidente, Lasier Martins adiantou que não tem este compromisso. Que tal? Em suma: os gaúchos para fugirem do diabo se entregaram ao demônio.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPCA
    O IPCA de setembro registrou alta de 0,57%. Com esse resultado, o acumulado em doze meses acelerou de 6,51% em agosto para 6,75% (nível mais alto desde outubro de 2011).
  • LOJAS DE RUA
    O Sindilojas Porto Alegre informa que no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, as lojas de rua e de shopping da Capital poderão atender com empregados. Para abrir em feriados de 2014, é necessário que as empresas tenham entregue a declaração de opção pelo trabalho em feriados e possuam a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas Porto Alegre e Sindec. Essa indicação vale para todos os feriados deste ano, exceto para o dia 25 de dezembro, Natal, conforme acordado na Convenção Coletiva de Trabalho vigente. Mais informações no telefone (51) 3025.8300.
  • DEGUSTAÇÕES ORIENTADAS
    Amanhã, (09), acontece no Zaffari Higienópolis uma nova edição do Degustações Orientadas Zaffari. No evento, serão apresentados para degustação cinco rótulos da cervejaria Paulaner, produzida na Alemanha, na cidade de Munique. O encontro também promove uma breve palestra sobre a história da cervejaria, os processos de fabricação e as características de cada produto degustado. Entre as cervejas disponíveis aos participantes estão a Paulaner Original Muchner-Hell, a Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrub, a Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel, a Paulaner Salvator e a Paulaner Hacker-Pschorr. A degustação acontece na sobreloja do Hipermercado Zaffari Higienópolis (Av. Plínio Brasil Milano, 1000), a partir das 19h30min. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com inscrições limitadas através da fanpage da Cia. Zaffari no Facebook (www.facebook.com/Cia.zaffari).
  • MITO DO GOVERNO GRÁTRIS
    Amanhã, 09, às 19h, na Livraria da Travessa - Shopping Leblon, RJ, acontece o lançamento do livro -O Mito do Governo Grátis- do autor Paulo Rabello de Castro

FRASE DO DIA

Se errar é humano, então a humanidade nunca chegará a perfeição.