Artigos Anteriores

AMBIENTALISTAS?

ANO XIV - Nº 007/14 -

ÁRVORES

Na semana passada, antes de sair do Brasil para passar uns dias entre o norte da Itália e a Croácia, ainda tive tempo para acompanhar a forma com que a Prefeitura de Porto Alegre agiu para acabar definitivamente com a demorada novela que até então envolvia o corte das árvores que impediam a duplicação da Av. Beira Rio.

DECISÃO JUDICIAL

Pois, na madrugada de 4ª feira, 29, para dar fim ao arrastado problema do corte das árvores, a administração do município precisou pedir o auxílio da força policial da BM para afastar os manifestantes, que não aceitaram a decisão judicial. Mais: não sabem o que significa democracia.

MÍDIA EQUIVOCADA

O curioso é que grande parte da mídia do RS chama os manifestantes desocupados de AMBIENTALISTAS. Francamente, não sei de onde tiraram tal termo para explicar o comportamento de gente tão estúpida.

GUAÍBA E ARROIO DILÚVIO

Se fossem minimamente ambientalistas, ou defensores do Meio Ambiente, já teriam demonstrado a sua paixão acampando, da mesma forma como fizeram junto às árvores que estavam para ser cortadas, nas margens poluídas do Guaíba e no trajeto que vai da nascente do Arroio Dilúvio até onde ele desemboca.

PROTESTANTES SUJOS

Aliás, Ambientalistas não fazem o que os sujos fizeram no Paço Municipal em protesto contra a modernização da capital do RS. Quem faz tamanha sujeira, e se porta da forma como foi mostrada pelas imagens da TV e pelas fotos estampadas no jornais, não pode ser chamado de Ambientalista.

CONFORMISMO

O que mais me entristece nisso tudo é o CONFORMISMO dos gaúchos. A maioria, disparada, pelo que revelam as pesquisas, estão a favor do corte das árvores por dois grande motivos: 1- serão plantadas outras em número quatro vezes maior do que aquelas que foram retiradas; e, 2- com Copa do Mundo ou sem o evento, Porto Alegre clama por obras viárias.

TRÊS GATOS PINGADOS

Lembro que tentei juntar alguns portoalegrenses no local do acampamento, num domingo, para fazermos um protesto a FAVOR DO CORTE DAS ÁRVORES para dar lugar à duplicação urgente da Av. Beira Rio. Muitos ficaram entusiasmados com a ideia, mas na hora de se apresentar sabem quantos estiveram lá? Três gatos pingados. Ai é duro, não?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • TÁ NA MESA
    O Tá na Mesa desta 4ª feira, 05, vai receber o economista e escritor, Rodrigo Constantino, que falará sobre: Como a privatização pode melhorar nosso país. O evento inicia-se às 12h, no Palácio do Comércio, no Largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre.
  • BEM DE ACORDO
    A reação mostrada pelo governador Tarso Genro, do RS, ao discursar em frente à praça de pedágio da cidade de Farroupilha, região da Serra Gaúcha, quando foi dado por encerrada a cobrança de tarifas naquele ponto, foi típica de quem teve um forte orgasmo. É sabido de cor e salteado que Tarso e o PT do RS aceitam fechar qualquer contrato com o diabo, jamais com a iniciativa privada. Mas, ninguém esperava que o governador viesse a ser tomado por tamanha felicidade. O delírio foi tal ponto, que o governador do RS chegou a dizer que na Europa foram as privatizações que levaram à crise atual vivida pelo continente. Pode?
  • IPC-S
    O IPC-S de 31 de maio de 2013 apresentou variação de 0,32%, 0,08 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada na última divulgação. Com este resultado, o indicador acumula alta de 2,93%, no ano, e 5,96% nos últimos 12 meses.
  • FÓRUM DE TI
    Na 6ª edição do Fórum Internacional de TI, o Banrisul traz para a cidade de Porto Alegre um debate com tema de grande relevância na atualidade: a Computação em Nuvem (Cloud Computing). O evento será nos dias 05 e 06 de Junho de 2013. Informações: http://www.forumtibanrisul.com.br/2013/.
  • EDITORIAIS
    Face a problemas técnicos, os editoriais do Ponto Crítico, da semana passada, tiveram alguns problemas de envio. Com o pedido de desculpas pelo ocorrido, que foge da vontade do editor, os mesmos estam publicados em artigos anteriores no nosso site www.pontocritico.com. Grato pela compreensão.Gilberto Simões Pires

FRASE DO DIA

Nenhuma batalha jamais foi ganha sem o poder do entusiasmo.

John Lord O Brian