Artigos Anteriores

ALGO MUITO ESTRANHO ESTÁ ACONTECENDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PESQUISAS ELEITORAIS

A cada vez que um instituto de pesquisa divulga as intenções de voto dos eleitores, a maioria daqueles que vê o seu candidato colocado numa posição desfavorável reage dizendo que as pesquisas não são confiáveis. Os mais inconformados vão mais além dizendo que os institutos vendem o resultado das pesquisas.

NÃO FECHA

Deixando de lado a forma (ou a reação) como os eleitores veem os institutos de pesquisas, algo que realmente chama a atenção nesta corrida eleitoral, onde todos os candidatos e seus partidos querem tirar o máximo proveito, é que muita coisa que está sendo divulgada, ao invés de propor esclarecimento está gerando dúvida e desconfiança. A coisa simplesmente não fecha, gente.

O BRASIL QUE EU QUERO

Observem que por todos os cantos do nosso imenso país, o que centenas de milhares de cidadãos brasileiros estão dizendo, alto e bom tom, de forma absolutamente ESPONTÂNEA, através de vídeos enviados a TV Globo, que -O BRASIL QUE EU QUERO- é aquele onde a CORRUPÇÃO não tem vez. Esta é a vontade de todos, independente de outros desejos expressados.

LIVRES PARA EXPRESSAR

Ora, como estas manifestações são -LIVRES-, ou seja, ninguém é perguntado por pesquisador de campo, em condições normais de pensamento e discernimento tudo leva a crer que candidatos e/ou partidos ligados a atos de CORRUPÇÃO serão totalmente descartados da lista de preferência dos eleitores. A não ser que todos sejam muito mentirosos, o que é absolutamente improvável.

CORRUPÇÃO

Só por aí chego a conclusão que Lula, já considerado o maior bandido do universo, não pode figurar com tamanha preferência dos eleitores, como apontam as pesquisas. Isto, caro leitor, contraria totalmente tudo que os eleitores estão manifestando através dos vídeos do -O BRASIL QUE EU QUERO-. Como pode alguém que se diz contra a CORRUPÇÃO, querer Lula (entre outros tantos) eleito?

MUITO ESTRANHO

De novo: se a cada 10 vídeos mostrados nos noticiários da TV Globo, 11 expõem claramente que a CORRUPÇÃO é o grande mal que destrói o nosso empobrecido Brasil, não há como entender que Lula figure nas pesquisas como o grande favorito dos eleitores. Algo muito estranho está acontecendo, não?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DÉFICIT RECORDE

    O setor público federal continua na mesma trajetória de ROMBOS. Em março, para não fugir à regra, o Tesouro Nacional contabilizou déficit primário de R$ 25,135 bilhões, recorde para o período. O maior vilão, obviamente, foram as contas da Previdência, que muitos simplesmente não querem reformar. Pode? 

    Faz muito tempo que as DESPESAS são maiores do que as RECEITAS DE IMPOSTOS. E mesmo assim nada acontece.

  • DÍVIDA PÚBLICA

    Como as DESPESAS são muito maiores do que as RECEITAS, a DÍVIDA DO GOVERNO só aumenta: em  março bateu novo recorde: puxado pelo déficit da Previdência, endividamento bruto atingiu 75,3% do PIB, o maior resultado da série histórica iniciada em 2006. Que tal?

  • BRUNCH ESPECIAL

    O Dia das Mães no Sheraton Porto Alegre Hotel será celebrado com um brunch especial no domingo (13/05). No cardápio, clássicos do café da manhã e do almoço que irão agradar ao paladar das mamães e de toda a família. Ovos mexidos, rabanadas, panquecas, queijos, cestas de pães e o famoso croque monsieur dividem espaço no menu com strudel de espinafre, penne aos quatro queijos, barriga de porco ao molho barbecue e peixe à belle meunière, além de opções de risotos. Frutas da estação e uma ilha de sobremesas completam as atrações gastronômicas.

    O brunch será acompanhado pelos músicos Eduardo Guterres, no violão, e Italo Battistella, no clarinete, que apresentam repertório de clássicos do chorinho e da MPB.

    Informações e reservas pelo telefone (51) 2121.6000 ou pelo e-mail portoalegrebistro@sheraton.com.

  • MAIO ROXO

    No ensejo do Dia Mundial de Combate às Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), em 19/05, o Hospital Divina Providência (HDP) adere ao Maio Roxo. Durante o mês, serão realizadas atividades com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre a existência, sintomas e tratamento de enfermidades como Crohn e Retocolite Ulcerativa. A realização é da Linha de Cuidado do Aparelho Digestivo do HDP, em parceria com a Associação Gaúcha de Doenças Inflamatórias Intestinais (AGADII).

FRASE DO DIA

Segundo Marx, para acabar com os males do mundo bastava distribuir. Foi fatal. Os socialistas nunca mais entenderam a escassez.

Roberto Campos