Artigos Anteriores

ALCKMIN, NO RODA VIVA DE ONTEM

ANO XIV - Nº 007/14 -

ALCKMIN NO RODA VIVA

Assisti, ontem, o programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, que nesta edição contou com a participação do candidato Geraldo Alckmin, penúltimo dos principais candidatos à Presidência a ser sabatinado por jornalistas convidados pela emissora (na próxima 2ª feira será a vez de Jair Bolsonaro). 

CUIDADO REDOBRADO

Como o nosso empobrecido Brasil está, sabidamente, mergulhado em sérios e profundos problemas, todos exaustivamente diagnosticados, os eleitores, mais do que nunca, precisam ser muito cuidadosos e certeiros na tarefa de escolha de seus representantes.

SOLUÇÕES QUALIFICADAS

Pois, pela forma como Alckmin encarou e respondeu as dezenas de perguntas dos jornalistas, confesso que fiquei muito bem impressionado com as propostas do candidato. Além de mostrar bom conhecimento dos problemas, Alckmin ofereceu boas e qualificadas soluções, no curto, médio e longo prazo.

A CURA ESTÁ NO ATAQUE ÀS CAUSAS

De todos os candidatos que ouvi até agora, não só no Roda Viva, mas nas sabatinas promovidas por diversas empresas de comunicação e nas Redes Sociais, Alckmin mais dois, Paulo Rabello de Castro (PSC) e João Amoedo (Novo), enxergam a solução dos problemas a partir do ataque às CAUSAS. Os demais atacam apenas as CONSEQUÊNCIAS, coisa que, sabidamente, não promove a cura, mas o prolongamento dos sofrimentos.

ENFÁTICO

Sei perfeitamente que muitos eleitores, quando se apaixonam por um candidato, além de não querer ouvir os demais ainda manifestam sentimentos de ódio, desconfiança e muito descaso. Ainda assim, respeitando as preferências de cada uma dos meus leitores, devo dizer que Alckmin foi enfático na defesa de muito daquilo que proponho nos meus editoriais. 

GOSTEI MUITO

Não sei se Alckmin, se eleito, conseguirá  fazer muito do que elencou no Roda Viva de ontem. Mas, o fato é que me agradou muito quando defendeu as privatizações e/ou fechamento de estatais; as reformas PREVIDENCIÁRIA, TRIBUTÁRIA, FISCAL, etc.; melhorar a EDUCAÇÃO com foco no ENSINO BÁSICO; preservar a boa REFORMA TRABALHISTA, ou seja, sem a volta do Imposto Sindical. Mais: admitiu o fim do Ministério do Trabalho.

Resumindo: gostei muito das propostas apresentadas por Alckmin. Sem restrições.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    O indicador que mede a evolução da produção industrial no Brasil subiu 9,2 pontos entre maio e junho, chegando a 50,8 pontos, ficando acima da linha divisória de 50 pontos. Há um ano, o indicador estava em 47,7 pontos, segundo dados da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

  • ERA DO GELO

    A magia do filme Era do Gelo irá garantir a diversão da criançada na ação que acontece no Bourbon Country, a partir do dia 28 de julho até o dia 11 de agosto. O parque traz brincadeiras gratuitas relacionadas ao universo do filme e dos personagens Manny e Ellie, Diego, Sid e é claro, do roedor Scrat, que está sempre em busca da tão sonhada noz.

    Os personagens estão inseridos no cenário temático com árvores e montanhas cobertas de neve e icebergs, criando um ambiente divertido para a realização de brincadeiras que incluem uma piscina de bolinhas, jogo da memória, pula-pula glacial, amarelinha, além de jogos e desenhos para colorir.

    As atividades são destinadas a crianças de 4 a 12 anos, que devem estar acompanhadas por um responsável. Para participar basta retirar um ingresso gratuito no balcão de atendimento localizado no espaço do evento. Os ingressos são limitados e válidos somente para utilização no mesmo dia da retirada. Para mais informações, basta acessar o regulamento completo no site: www.bourbonshopping.com.br .

FRASE DO DIA

O primeiro problema do liberalismo no Brasil é existirem poucos liberais.

Roberto Campos