Artigos Anteriores

A PASSOS LARGOS PARA O ATRASO

ANO XIV - Nº 007/14 -

FALTA DE BOM SENSO

Como os leitores/assinantes do Ponto Crítico já se acostumaram ao longo de mais de trinta anos que me atrevo na área da comunicação, por questões de postura, dever de ofício e de defesa da transparência, jamais deixei de colocar a minha colher LIBERAL em qualquer assunto onde percebo a falta de bom senso.

CAMINHO DO ATRASO

Levando em conta que sou natural do RS, aí mesmo é que aumenta a minha necessidade de ficar atento e vigilante a tudo que acontece no Estado gaúcho. Pois, correspondendo com total nitidez às previsões que fiz anteriormente, pelas mãos do governador Tarso Genro, o RS tomou, de forma muito confiante, o caminho que leva ao atraso.

REAL E PALPÁVEL

Se no primeiro momento muita gente me taxou de especulador, hoje as inúmeras besteiras que vem sendo praticadas pelo governo petista retiram por completo aquela remota possibilidade. Hoje está tudo aí, de forma real e palpável, sem a menor chance de alguém ainda poder passar por equivocado.

COM PROVA E CONTRA-PROVA

Daí a necessidade de todos aqueles que acompanham o Ponto Crítico, de saberem que o Estado gaúcho está sendo depredado, de forma pra lá de lamentável, pela prática das ações testadas, todas elas com prova e contra-prova, no LABORATÓRIO DA TERRÍVEL IDEOLOGIA SOCIALISTA DO ATRASO situado nos porões da ideologia petista.

MITOS

Entre tantos absurdos, são assim considerados por poucos gaúchos que ainda não foram contaminados pelo vírus da estupidez, está a estatal EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), defendida e desenvolvida na cabeça socialista do governador Tarso Genro, e aprovada pela maioria dos deputados que pertencem aos partidos aliados. Só esta decisão basta para sepultar a ideia de que o gaúcho foi, efetivamente, um povo esclarecido, corajoso e politizado. Coisas que no meu entender nunca passaram de mitos.

A FAVOR?

Ah, isto no momento em que a ADVB/RS está lançando o Folder da campanha do RIO GRANDE DO SIM. Pode? Pergunto: - SIM ao quê, afinal? SIM AO ATRASO, imagino. Principalmente porque a campanha informa o seguinte: -Quando está em jogo o futuro do Rio Grande, todos têm que ser a favor. A favor da EGR? Como assim?

PROJEÇÕES INCRÍVEIS

Pois, o fato é que de tudo que a EGR vier a arrecadar, como informam as projeções de faturamento, depois de pagar todas as despesas também previstas (geralmente elas são sempre maiores) mal sobram recursos para construir três (03) quilômetros de estradas no ano. O pior é que nem isto vai acontecer, pois os recursos serão, obviamente, drenados para o Caixa Único do governo, que por sinal só sabe fabricar déficits. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PIB
    O mercado brasileiro voltou a revisar para baixo sua projeção de crescimento do PIB para 2013, segundo a pesquisa Focus divulgada hoje, pelo Banco Central. Houve ligeira queda em relação aos 3,09% registrados na semana passada, para 3,08%.
  • E AGORA?
    Segundo a Infomoney, daqui a pouco, se continuar assim, acabará a FARRA dos fundos imobiliários e a possível bolha explodirá. Os fundos imobiliários Panamby, por exemplo, não vão pagar rendimentos no mês de fevereiro, segundo comunicados feitos pela Brascan e NSG Capital, responsáveis pela gestão dos fundos. A Brascan, gestora do Pananby, disse que os rendimentos referentes ao mês de janeiro não serão pagos porque o fundo registrou despesas maiores do que as receitas no primeiro mês do ano, inviabilizando o pagamento de proventos.
  • PALESTRA
    O que esperar do mercado de consumo e dos investimentos no Brasil em 2013? Este será o tema da palestra-almoço com o economista Octavio de Barros, economista-chefe do Bradesco, que ocorre amanhã, 19, às 12 horas, na FIERGS. A palestra é promovida pelo Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (Inec), com apoio da Bradesco Consórcios.
  • YOANI SANCHEZ
    Ainda não consegui engolir a vinda da blogueira cubana Yoani Sanchez ao Brasil. Especulo que há por trás disso uma campanha de marketing cubano-brasileira. A revista Veja tem uma matéria interessante, mas creio que não encerra o assunto. A confirmar...

FRASE DO DIA

O Brasil está tão distante do liberalismo - novo ou velho - como o planeta Terra da constelação da Ursa Maior!

Roberto Campos