Artigos Anteriores

A FINALIDADE DOS IMPOSTOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

MALDIÇÃO

A noticia divulgada hoje, no jornal O Globo, que trata das infames e injustas  pensões vitalícias pagas pelo governo a pelo menos 60.707 filhas, maiores de 21 anos, de funcionários civis da União, tem tudo a ver  com que venho escrevendo nos últimos editoriais do Ponto Critico.

 

AUMENTO DE IMPOSTOS

Estou certo de que ao ler o texto publicado em O Globo, os leitores entenderão, claramente, as razões pelas quais o governo está tão interessado em aumentar a arrecadação tributária. Olhem só o tamanho do absurdo:

FILHAS SOLTEIRAS

Há beneficiárias que recebem pensão há pelo menos 25 anos. A lei que prevê a pensão a filhas solteiras foi instituída no caso dos servidores civis, em 1958, e diz que para manter o privilégio, basta que elas se mantenham solteiras e não tenham cargo público ou outra ocupação capaz de prover subsistência.

A lei foi extinta em 1990, mas as beneficiárias que já tinham a pensão seguiram recebendo o dinheiro. Pode?

2,4 BILHÕES/ANO

A maior parte das pensionistas está no Executivo Federal. Elas corresponde a 60.461 benefícios, cujo valor médio é de 3.048,46 reais mensais, conforme informou o Ministério do Planejamento. O impacto estimado APENAS AOS COFRES DO GOVERNO FEDERAL ( tem muita coisa tipo nos Estados) equivale a 2,4  bilhões de reais por ano.

SENADO

No Senado, o recurso é distribuído a 195 mulheres e consumirá 32,55 milhões de reais apenas neste ano. Dessas pensionistas, 49,2% recebem mensalmente mais de 10.000 reais e outras 23,5% ganham acima de 20.000 reais. Onze mulheres recebem 30.000 reais ou mais - respeitando o teto do serviço público, que é de 33.700 reais.

1a CLASSE

Além da estúpida e injusta  ESTABILIDADE NO EMPREGO, que só existe no setor público, a sociedade ainda é obrigada a sustentar o escândalo das aposentadorias e pensões  dos chamados - servidores -, considerados de 1a  Classe.

OUTRA FORMA

Como não há santo que consiga acabar com a CLASSE DOS PRIVILEGIADOS, quem sabe tentamos outra forma: forçando a barra para fazer com que a turma da 2a CLASSE seja promovida.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BOLETIM FOCUS

    O boletim Focus desta segunda feira  mostrou o seguinte:

    1- aumento na expectativa para o IPCA tanto deste ano quanto de 2016. O mercado espera que a inflação atinja 9,53% ao final do ano (ante projeção de 9,46% na semana passada) e chegue a 5,94% ao final do próximo ano (a estimativa anterior era de 5,87%).

    2- a previsão de queda do PIB brasileiro também piorou. Agora é esperada uma retração de 2,85% na economia doméstica, ante 2,80%. Para 2016 a expectativa continua a mesma: recuo de 1%.

  • PSB E O NOVO FEDERALISMO

    O Partido Federalista, em fase de coleta de assinaturas para seu registro, na defesa inarredável do Federalismo Pleno das Autonomias Estaduais, da descentralização dos poderes e dos recursos, da liberdade como maior bem humano, considerando o anúncio da proposta de um "Novo Federalismo" por parte do PSB, vem a público esclarecer que não tem qualquer associação com este partido.  Veja a Nota Oficial a respeito no site www.federalista.org.br

     

  • DIA DAS CRIANÇAS

    Em comemoração ao Dia das Crianças, o Boulevard Assis Brasil e o Boulevard Laçador preparam uma programação especial. Com a temática Circo, os espaços criados exclusivamente para a data oferecem oficinas e brincadeiras gratuitas a criançada. A ação acontece no Boulevard Assis Brasil no dia 10(sábado) e no  Boulevard Laçador no dia 12(segunda feira). Em ambos os shoppings, as atividades acontecem das 12 às 22 horas.

FRASE DO DIA

A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero.

Victor Hugo