Artigos Anteriores

A DITADURA DOS PODERES

ANO XIV - Nº 007/14 -

POUCA LIBERDADE

O Brasil é um país -

IDÉIA FALSA

Essa turma, que ao longo dos anos contou muito com a boa vontade do povo pouco esclarecido, vendeu uma idéia falsa de que a luta contra a ditadura militar tinha como propósito a volta do regime democrático. Para tanto fizeram os tontos acreditar que basta haver eleições livres para que vigore a democracia.

O PODER DA INJUSTIÇA

Abstraindo as decisões que os Poderes Executivo e Legislativo nos submetem, que não contariam com a mínima aprovação do povo, o Poder Judiciário vem dando provas de que quem manda mais no pedaço são seus representantes: os magistrados. Aí, onde a JUSTIÇA deveria acontecer para amenizar os nossos traumas, a INJUSTIÇA é impressionante.

CONTRÁRIOS AO NECESSÁRIO

Só para relembrar, o que leva os ocupantes do Poder Judiciário a aparecer sistematicamente na mídia é o insaciável apetite que demonstram por sucessivos aumentos de salários. Além disso entendem que precisam de 60 dias de férias por ano e outros privilégios mais. Mas, para deixar bem claro que são eles que realmente mandam, já se anteciparam dizendo que caso o Congresso aprove o necessário Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), o projeto será questionado no STF. O bastante para ameaçar o imprescindível, não?

OS CONTRAS

Mesmo que a lei assegure que os atuais servidores da União não venham a ser atingidos pela justa lei (mantendo o direito adquirido), as três associações mais importantes da magistratura - a Ajufe (juízes federais), a AMB (magistrados brasileiros) e a Anamatra (magistrados da Justiça do Trabalho) ? já se manifestaram contrários ao texto que está tramitando na Câmara. Pode?

DESUMANO?

Esses privilegiados, na tentativa mórbida de barrar a reforma, fecharam entre si um acordo dizendo que o texto é - flagrantemente inconstitucional-. Ou seja: para eles, do jeito que está, é tudo muito justo, honesto e legal. E, do jeito que o projeto propõe para quem venha a ingressar no serviço público, é desumano. Pode?

EXEMPLO DA FALTA DE DEMOCRACIA

Aí está, portanto, um grande exemplo de que o Brasil não é um país democrático. O povo, por ser mal educado, não tem idéia do problema. Não sabe que o rombo da Previdência Social no país faz com que precise pagar, na forma de impostos, um rombo que só no ano de 2011 atingiu mais de R$ 92 bilhões. Pior: não sabe também que o rombo cresce a cada ano. Isto é democracia ou ditadura?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PETROBRÁS
    Ao afirmar que o consumidor não pode ser penalizado pelo o aumento do preço do petróleo, a recém empossada como presidente da estatal, Maria das Graças Foster, deixou bem claro que quem deve arcar com o preço da commodity no mercado internacional é o acionista. Pode?
  • SOMOS GREGOS?
    Porque o governo não disse isso antes de colocar à venda as ações da Petrobrás no mercado? Parece um presente grego, não? Isto é indicativo de que temos muito a ver com a Grécia?
  • MANTEGA RANÇOSA
    Ontem, o ministro Guido Mantega, que não explica o rombo do Banco PanAmericano, e muito menos porque insistiu para que a Caixa Federal entrasse na fria de adquirir 49% das ações daquela instituição, negou que esteja de saída do governo. É uma pena, pois com ele no cargo o risco de novas falcatruas com o dinheiro público é sempre muito alto.
  • NÃO É PIADA
    O ministro, que também se recusa a dar esclarecimentos sobre a entrada e a saída do ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci, considerou os boatos sobre sua saída como uma piada de mau gosto. Ora, não se trata de uma piada, ministro. É uma sugestão, um pedido.

FRASE DO DIA

Os opostos se atraem porque as diferenças se completam.

Desconhecido