Artigos Anteriores

A COPA DE 2014 JÁ COMEÇOU

ANO XIV - Nº 007/14 -

PESO DA IMPORTÂNCIA

É pouco provável que, nos dias de hoje, algum evento seja mais importante em qualquer país do mundo do que a realização de uma Copa do Mundo de Futebol. Sendo o Brasil a sede do evento, aí mesmo é que o peso da importância praticamente triplica de tamanho.

NO TETO

Ontem, o índice de audiência das televisões brasileiras, que transmitiram ao vivo, de Nassau, a definição da Fifa sobre as cidades onde os jogos serão realizados, bateu no teto. Nem capítulo final de novela das oito conseguiria tal proeza.

DESENVOLVIMENTO URBANO

Pela festa que as cidades escolhidas fizeram já demonstra que a Copa do Mundo de 2014 começou. E, pela importância do evento, repito, não há nada melhor para o desenvolvimento urbano. Felizmente.

PORTO ALEGRE

Tomando por base a cidade de Porto Alegre, que se encontra cheia de mofo e necessitando tanto de produtos turísticos quanto de uma eficiente logística que permita a mobilidade urbana, a Copa é um verdadeiro maná. E um forte desafio.

EXCOMUNGADO

Uma coisa já está muito clara: quando é para acontecer um espetáculo futebolístico tudo pode. Pra ontem. Ninguém, de sã consciência, admite ser contra ou se atreve a embromar nas decisões sobre o tema. Caso contrário, simplesmente, é excomungado.

VIGIADA

Até a turma do meio-ambiente, sempre muito rebelde e sabidamente contra tudo e contra todos, estará sendo vigiada de perto para que seja célere e mais condescendente. Afinal, qualquer atraso nas obras pode comprometer a realização da grande festa.

O QUE IMPORTA

Mesmo que os poucos jogos reservados para a Capital do RS sejam ruins, o que é provável, isso é o que menos importa. Importante mesmo é o que a cidade precisa ganhar em equipamentos para que todos curtam, durante e depois da Copa.

FLORIANÓPOLIS

O que mais se lamenta é o fato da maravilhosa Florianópolis ter ficado fora da lista. Pelas atrações turísticas que possui, imaginem como ficaria a Ilha de SC com os recursos que serão destinados para a realização do importante evento. Uma pena.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MEETING DO MARKETING
    Genaro Galli, Diretor de Pós Graduação da ESPM e Ligia Nery da Silveira, Diretora da DCO Gestão de Carreiras são os convidados da edição de junho do Meeting do Marketing, que acontece na quinta, 04/06, a partir da 12h, na Federasul. Eles participam do debate \\\"Gestão de carreira: como fazer a diferença num momento de crise\\\". O encontro será mediado pelo jornalista Danilo Ucha, colunista do Jornal do Comércio.
  • POSSE
    O presidente da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul e do Sindicato dos Bancos nos Estados do RS e Santa Catarina, Fernando Lemos, dará posse a Mathias Renner, diretor do Banco A. J. Renner, na presidência das duas entidades. A solenidade ocorre hoje, 01/06, às 20 horas, no Country Club, em Porto Alegre. Lemos, que também é o presidente do Banrisul, esteve à frente das entidades por dois mandatos, de 2005 a 2008. Renner foi eleito para o biênio 2009-2010.
  • TÁ NA MESA
    A Federasul recebe na próxima quarta, 03/06, para a reunião-almoço Tá na Mesa, Roberto Meister Müssnich, CEO/Diretor Geral do Atacadão Distribuição, Comércio e Indústria. O executivo falará sobre o tema: ?Cultura organizacional como diferencial competitivo nas fusões: o caso Carrefour ? Atacadão?. O Tá na Mesa é realizado das 12h30min às 14h, no Salão Nobre (7º andar) do Palácio do Comércio.
  • RECADASTRAMENTO DE ARMAS
    O deputado Celso Russomanno (PP-SP) chama a atenção dos cidadãos que possuem armas para fazer o recadastramento. Para evitar as penas legais, os brasileiros têm até 21 de dezembro deste ano para regularizar a situação. Os proprietários podem recadastrar suas armas nas lojas especializadas credenciadas pela Campanha Nacional do Recadastramento. O registro pode ser feito também pela internet, no site do Departamento Polícia Federal (www.dpf.gov.br).

FRASE DO DIA

FAÇA AGORA. AMANHÃ PODE APARECER LEI PROIBINDO.

L. J. Peter