Artigos Anteriores

A CERTIDÃO DE DIVÓRCIO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ROMPEU COM O ANTIGO AMOR

Depois de viver por muitos anos uma paixão desenfreada pelo comunismo, na companhia de vários países cujos líderes são todos membros e seguidores incondicionais do FORO DE SÃO PAULO (organização que reúne partidos políticos e organizações de esquerda, criada em 1990 por Lula e Fidel Castro), ontem o nosso querido Brasil se apresentou ao mundo mostrando a CERTIDÃO DE DIVÓRCIO.

LIVRE, LEVE E SOLTO

Ainda que a separação tenha acontecido em 2016, quando Dilma foi afastada e Temer assumiu o governo, as imagens e declarações que resultaram do magnífico encontro de ontem, 19, entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, na Casa Branca, em Washington, serviram  para mostrar ao mundo todo que o Brasil está LIVRE, LEVE, SOLTO e PRONTO para assumir relacionamentos com países sérios e desenvolvidos.

PRIMEIRA DIVISÃO

Ao se aproximar dos  EUA, depois de tantos anos de manifestação de ódio -petista/comunista-, o Brasil deu um grande passo para se tornar um País realmente desenvolvido. Como disse o ministro Paulo Guedes, o Brasil está querendo cair fora da SEGUNDA DIVISÃO para entrar, de corpo inteiro, na PRIMEIRA DIVISÃO na companhia dos países da OCDE - Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico.

POLO DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

Como se vê, o governo, apesar de tantas críticas que recebe diariamente, comandadas principalmente pela mídia que segue a linha social/comunista,  está vencendo importantes etapas que têm como grande objetivo levar o Brasil a ser um grande e verdadeiro polo de atração de investimentos.

REFORMAS

Todas as decisões e -pretensões-, no entanto, só ganharão a necessária legitimidade e confiança por parte dos investidores, quando a REFORMA DA PREVIDÊNCIA e, a seguir, a REFORMA TRIBUTÁRIA, forem devidamente aprovadas. Até lá, o que nos resta e cabe é continuar insistindo para que elas aconteçam de forma satisfatórias.

EM CAMPO

Enquanto o Brasil e o mundo esperam as decisões do Congresso, o governo promete novas realizações, como é o caso de privatizações, concessões, desburocratização, desindexação, desvinculação, descentralização, etc. Espero que tudo isto aconteça com a velocidade que o Brasil exige. Afinal, a PRIMEIRA DIVISÃO já está em campo. E jogando. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PIB

    O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, começou o ano em alta, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com o Monitor do PIB, da FGV, o Produto Interno Bruto cresceu 0,3% de dezembro de 2018 para janeiro deste ano.

  • OTAN

    Ah, depois de apoiar o ingresso do Brasil na OCDE, o presidente Donald Trump aproveitou para dizer que pretende designar o Brasil como um grande aliado não integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). - Eu pretendo designar o Brasil como um grande aliado não integrante da Otan ou mesmo possivelmente, se começarmos a pensar nisso, talvez um aliado da Otan, informou Trump.

  • FÓRUM DA LIBERDADE

    Como parceiros do IEE, ficamos felizes em participar da construção deste grande evento: Fórum
    da Liberdade - Brasil aberto para reformas?

    E para presentear nossos seguidores, temos 10% de desconto para quem se inscrever com o nosso
    código “pontocritico”. Não perca essa! Garanta a sua vaga    http://www.forumdaliberdade.com.br

  • NOVA LOJA

    A Belshop do Bourbon Assis Brasil acaba de abrir suas portas, sendo a segunda de uma sequência de quatro lojas da marca planejadas para inaugurar até o final do semestre nos shoppings da AIRAZ, administradora do Grupo Zaffari. Com 19 anos de trajetória, a Belshop é a maior rede de venda de cosméticos na região Sul do país, contando com 23 lojas em Porto Alegre e Região Metropolitana. 

FRASE DO DIA

Quando o governo faz o seu trabalho corretamente, as pessoas ficam livres para fazer o seu.

Margaret Thatcher