Artigos Anteriores

6º CAPÍTULO - ELEIÇÕES MUNICIPAIS E O PENSAR+

ANO XIV - Nº 007/14 -

PREFEITO

Encerrada a apresentação dos candidatos-pensadores que concorrem à vaga de VEREADOR,  -Fernanda Barth (11456 ); Felipe Camozzato (30500); e Ricardo Gomes (11022), para completar a apresentação do TIME DE PENSADORES chegou a vez de apresentar os candidatos-pensadores que concorrem a PREFEITO da Capital do RS, -Fábio Ostermann (17) e Nelson Marchezan Jr (45)-.

 

FÁBIO OSTERMANN

Assim, quem ocupa o editorial de hoje é o pensador FÁBIO OSTERMANN, candidato pelo PSL - Partido Social Liberal- com o número 17.  

Para que conheçam melhor o candidato-pensador e suas propostas para Porto Alegre, eis o que diz na sua breve apresentação: 

APRESENTAÇÃO

Meu nome é Fábio Ostermann e sou CANDIDATO A PREFEITO DE PORTO ALEGRE pelo PSL - Partido Social Liberal, com o número 17.
 

Mas, muito mais do que uma sigla partidária, minha candidatura representa aqueles que estão cansados de ver uma cidade tão bonita e tão cheia de potencial largada às traças e jogadas nas mãos da criminalidade que nos enjaula em nossos próprios lares. Minha candidatura é motivada pela minha vontade de viver, não em outra cidade, mas em OUTRA PORTO ALEGRE!
 

PENSANDO NA PRÓXIMA GERAÇÃO

Tenho defendido ao longo desta campanha uma visão de Porto Alegre não somente pensando na próxima eleição, mas na próxima geração. Nossa cidade está ficando para trás em desenvolvimento econômico, indicadores sociais, índices de criminalidade... Sinceramente, é todo dia um 7 a 1!
 

Mas é hora de virarmos o jogo!

TIME JOVEM

Durante minha campanha não utilizei e não utilizarei carros de som, nem poluirei vias públicas. Não busco obter votos prometendo cargos ou benefícios diretos a ninguém. Acredito que os melhores fins se constroem necessariamente através dos meios corretos - morais e legais.

Tenho ao meu lado um time jovem e extremamente motivado, formado em sua maioria por voluntários que acreditam na ideia de que Porto Alegre, de fato, pode mais do que tem entregado aos porto-alegrenses de nascimento ou adoção.
 

PROPOSTAS CONCRETAS

Diferentemente de outros candidatos, não disponho de uma grande estrutura de cabos eleitorais pagos e nem terei muito tempo na TV. Não me coliguei com nenhum outro partido e não estou comprometido com interesses escusos ou grupos de pressão. Meu compromisso é com o ideal de liberdade que, na minha opinião, pode e deve mudar a cara da nossa cidade.

Atenção: tenho propostas concretas e factíveis para mudar nossa cidade. Convido os leitores/eleitores do Ponto Critico a conhecerem um pouco mais sobre minha campanha, minhas propostas e ideias para mudar Porto Alegre. Está tudo no site: (www.fabio17.com.br).

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SEPULTAMENTO

    Ontem à noite, com a cassação de Eduardo Cunha, o Brasil deu mais um passo importante. Agora já temos dois cadáveres políticos: Dilma e Cunha. Falta, no entanto, o SEPULTAMENTO. Quanto mais tempo os corpos são deixados em velório mais vão feder. Tomara que a mídia colabore, deixando de transformá-los em notícias diárias. 

  • VENDAS, INFLAÇÃO E CHINA

    VAREJO BRASIL - As vendas do varejo no Brasil caíram 0,30% em julho em relação a junho. De acordo com o IBGE, em comparação com o mesmo mês de 2015, a queda foi de 5,3%. No ano, as vendas acumulam queda de 6,7% e recuo de 6,8% em 12 meses.

    IPC - FIPE - A inflação desacelerou em São Paulo, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade. O indicador diminuiu para 0,05% na primeira quadrissemana de setembro, ante 0,11% no resultado fechado de agosto, conforme divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

    CHINA - Já no exterior, a economia chinesa mostrou força com dados divulgados hoje. As vendas no varejo avançaram 10,6% em agosto na comparação com mesmo período de 2015. O resultado superou a previsão de analistas. Na comparação mensal, a alta de vendas foi de 0,83% em agosto, ante alta de 0,75% em julho. Já a produção industrial no país subiu 6,3% em agosto na comparação com mesmo mês de 2015. O aumento na produção também veio acima do esperado por analistas, que previam avanço 6,2%.
     

  • PACOTE DE CONCESSÕES

    O governo Michel Temer anunciou, nesta manhã, a concessão ou venda de 25 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração.

    O objetivo é  ampliar os investimentos para reaquecer a economia e estimular a criação de empregos.
    A previsão é que 21 desses projetos sejam leiloados em 2017 e, os outros quatro, no primeiro semestre de 2018.

FRASE DO DIA

DINHEIRO PÚBLICO É O DINHEIRO QUE O GOVERNO TIRA DOS QUE NÃO PODEM ESCAPAR E DÁ PARA OS QUE ESCAPAM SEMPRE.

Milton Friedman