Artigos

19 jan 2009

WE ARE ONE


Compartilhe!           

A POSSE
A posse de um presidente, de qualquer país, já é um fato importante. E, como tal, requer registro e grande repercussão na mídia local. Mas, se o presidente a ser empossado é americano, aí a notícia vira manchete em todos os meios de comunicação do mundo.
ALÉM DO PLANETA
No entanto, quando estamos falando da posse de um presidente americano cujo nome é Barack Obama, cuja eleição e enormes expectativas estão mexendo com o mundo todo, aí a repercussão e as esperanças parecem ir muito além dos limites do planeta.
MARCA REGISTRADA
Se a campanha de Obama teve uma marca registrada, e foi vitoriosa, com a afirmação: Yes, we Can, a partir de agora todos os americanos estão sendo convocados e conclamados para o: We are One.
GARANTIA DE APROVAÇÃO
Ora, o Congresso dos EUA, sabedor da enorme popularidade de Obama e da grave crise que o país está enfrentando, com toda certeza vai aprovar qualquer projeto que o novo presidente enviar. Esta garantia só Obama tem e ninguém ousa atrapalhar.
HERANÇA MALDITA
Como a mídia do mundo todo já arrasou com a imagem de George W. Bush, aplicando-lhe todos os adjetivos possíveis e imaginários de um mau presidente, a tarefa de Obama, mesmo difícil pelo momento econômico fica mais confortável. Se as soluções propostas não chegarem com a velocidade que o povo espera, basta debitar o insucesso ou a demora à herança maldita deixada por Bush.
VONTADE DE AJUDAR
Tomara que Barack Obama tenha o sucesso que todos esperamos. Antes mesmo da sua posse, a confiança, típica de mito, que está repassando aos americanos inclui uma enorme dose de vontade de ajudar. E nesse aspecto os americanos são exemplares e obedientes.
VOTOS DE UM BOM GOVERNO
É nesse clima de otimismo que desejo o máximo de sucesso ao presidente americano, Barack Obama, cuja posse já deu início pelas festividades que começaram no final da semana e tem o ponto culminante amanhã, 20, ao meio dia. Que os americanos recebam os meus votos de felicidades e que tenham o melhor governo de todos os tempos.