DEMOKRATIA
No mundo civilizado os povos aprendem desde cedo que -DEMOCRACIA-, que tem origem grega (demokratia), é uma palavra composta onde -DEMOS- significa de POVO e -KRATOS- significica PODER.
SOBERANIA
Daí a razão para que se diga, de forma automática e, portanto, sem muito pensar, principalmente aqui no nosso empobrecido Brasil, que em regimes políticos considerados como -DEMOCRÁTICOS-, a SOBERANIA é exercida pelo POVO.
VOTO
Pois, quem se propõe a usar a lógica do raciocínio vai perceber, de imediato, que o povo brasileiro só excerce SOBERANIA no momento de votar e/ou eleger seus representantes para compor os Poderes -EXECUTIVO- presidente, governadores e prefeitos- e -LEGISLATIVO- senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Nada mais!
SOBERANIA DO IMAGINÁRIO
Como estamos em pleno período eleitoral, o povo brasileiro, manifestando grande preguiça para discernir, se deixa levar pela SOBERANIA DO IMAGINÁRIO, acreditando, piamente, que os representantes que irá escolher nas próximas Eleições terão o -poder- de mandar e desmandar no Brasil e nos Estados nos próximos quatro anos.
INFINITOS PODERES
Ora, mal sabem estes pobres ingênuos que no Brasil quem tem o direito de mandar e desmandar são os ocupantes do STF, que lá se instalam sem o aval e o voto do povo, que no seu imaginário crê ser o-SOBERANO. Francamente: por tudo que estamos assistindo nos últimos meses, não é concebível que os brasileiros ainda acreditem que basta eleger um bom presidente para que o Brasil melhore.
STF-CRACIA
A conclusão é simples: No Brasil, a palavra DEMOS é diminutivo de DEMÔNIO; e CRACIA é vontade. Ou seja, DEMOCRACIA é a vontade do DEMÔNIO. Mais: STF é sinônimo de DEMÔNIO, o que encerra o raciocínio confirmando que a vontade do DEMÔNIO é a vontade do STF. O nosso regime é, portanto, a SFT-CRACIA
PS - Nem mesmo a queda brutal do PIB nos últimos anos impediu que os ministros, ou demônios, do STF, aprovassem um aumento de seus já indecentes vencimentos em 16,38%, com efeito cascata. Pode?