PÁ DE CAL
Mais do que sabido, muito usado e suficientemente compreendido, a expressão popular -PÁ DE CAL- significa ENCERRAR, SEPULTAR ou, simplesmente, DAR COMO FINALIZADA ou ACABADA a discussão de sobre um determinado assunto. Para quem não sabe, a expressão deriva do velho costume de despejar CAL dentro das covas para acelerar a decomposição dos corpos e com isso combater a contaminação do solo pelo líquido cadavérico.
DEMOCRACIA BRASILEIRA
Se durante o ano de 2022 a já frágil e decomposta -DEMOCRACIA BRASILEIRA- ainda dava sinais de vida, graças a vigilância e cuidados de um enorme contingente de brasileiros dotados de espírito de grande patriotismo, bastou a -armação- promovida no dia 8 de janeiro, com apoio irrestrito da grande mídia, para que, a partir de então, aí de forma definitiva, tudo que se refere à LIBERDADE, ou DEMOCRACIA, fosse dado por ENCERRADO e SEPULTADO.
COVA RASA
Vejam que as prisões de manifestantes, da forma absurda como foram impostas pelo STF, serviram, sob medida, como FORÇA INIBIDORA para novas manifestações de protesto, o que significa, sem tirar nem pôr que naquele exato momento foi expedida a triste NOTA DE FALECIMENTO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA. De lá para cá, na mesma medida em que centenas de PÁS DE CAL iam sendo despejadas na COVA RASA da nossa falecida DEMOCRACIA, deu início no nosso imenso Brasil o surgimento de uma indesmentível DITADURA.
REGIME VIOLENTADO, MORTO E SEPULTADO
É possível notar, em vários cantos do país, muita gente inconformada dizendo, constantemente, que a nossa DEMOCRACIA está AMEAÇADA. Ora, nada mais falso do que usar a palavra AMEAÇADA, quando abundam provas -constitucionais- que dão como VIOLENTADO, MORTO e SEPULTADO o REGIME POLÍTICO em que a SOBERANIA é exercida pelo povo. A rigor, o que falta é o competente e devido REGISTRO no Cartório de Registros Públicos, na forma do Art. 9º , inciso I , do Código Civil e Art. 77, da Lei nº 6.015/77. Isto, no entanto, se o STF permitir.