SÍNDROME DE ESTOCOLMO
O termo -SÍNDROME DE ESTOCOLMO-, que nada mais é do que uma VINCULAÇÃO AFETIVA DE TERROR, um estado psicológico em que vítimas se apaixonam pelo seu algoz, foi cunhado pelo criminalista e psiquiatra Nils Bejerot após examinar os reféns de um famoso assalto a um banco sueco, na capital Estocolmo, no ano de 1973, os quais desenvolveram uma RESPOSTA AFETIVA de LEALDADE E SOLIDARIEDADE por seus sequestradores.
PESQUISAS ELEITORAIS
Pois, quando vejo pesquisas eleitorais dando conta de que mais de 40% dos eleitores estão dispostos e/ou decididos a reeleger o ex-presidente Lula, cuja ficha criminal é repleta de CRIMES HEDIONDOS, o que me vem imediatamente à cabeça é que este enorme contingente de brasileiros se tornou vítima da mesma e preocupante -VINCULAÇÃO AFETIVA DE TERROR-, como foi diagnosticada pelo psiquiatra Bejerot, em Estocolmo.
PAIXÃO DESENFREADA
Esta DESENFREADA VINCULAÇÃO AFETIVA, que arrebatou os corações de grande parte dos eleitores, precisa ser bem estudada e tratada pela psiquiatria e pela psicologia. Mais do que sabido, PAIXÕES DESENFREADAS não raro são capazes de bloquear totalmente o cérebro. Este sentimento se mostra evidente na medida em que -eleitores- não mais conseguem perceber que a volta do PT ao comando do Poder Executivo, que por sua vez vai chefiar a Suprema Corte, cuja maioria dos ministros já demonstrou o quanto está COMPROMETIDA com os interesses e propósitos SOCIALISTAS e/ou COMUNISTAS defendidos com unhas e dentes por Lula e seus seguidores. Este é o quadro vivo e claro que enxergo a cada pesquisa divulgada.
SOCALISMO BOLIVARIANO
De novo: a cegueira eleitoral, que nada mais é do que a consequência direta da PAIXÃO DESENFREADA por Lula, pelo PT e/ou pelo SOCIALISMO, está plenamente estampada nas pesquisas. Sabendo ou não, o fato é que, embriagados com as narrativas preparadas cuidadosamente pelo Consórcio formado pelos maiores meios de comunicação, os pobres eleitores não têm consciência do que o Brasil, como impõe o escancarado projeto petista, irá DECOLAR e VOAR de forma triunfante em direção aos países latinos que já optaram pelo SOCIALISMO BOLIVARIANO. Com um detalhe: aí o DIVÓRCIO será muito difícil!. Você decide!
JOSÉ RIBEIRO
A propósito deste nojento papel da mídia, liderada pela rede Globo, eis o que diz o jornalista de Belo Horizonte, José Aparecido Ribeiro, que é também licenciado em Filosofia, sobre o comportamento da emissora: “A Globo colocou todo o seu arsenal tecnológico e humano a serviço de um MASSACRE JAMAIS VISTO na história de qualquer país civilizado do ocidente. A guerra ao presidente do Brasil já não é mais velada, tornou-se escancarada e desproporcional, levando a uma inversão de papéis que atenta contra a democracia. A população vem sendo submetida a uma -lavagem cerebral -em um momento que a televisão desempenha papel estratégico de informação e de segurança nacional. Descaradamente, apresenta notícias manipuladas, tiradas de contextos com montagens; recursos audiovisuais empregados para descontextualizar a fala do presidente e um jornalismo sem ética, a serviço dos interesses da emissora. Para a Globo não é a saúde do povo brasileiro que importa, e sim, a destruição do chefe da nação e dos sonhos de quem acredita nele, apesar dos seus defeitos.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+, INVESTIMENTO ESTRANGEIRO NO BRASIL DOBRA A DESPEITO DOS PESSIMISTAS DE PLANTÃO, por J.R. Guzzo. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar