COSTELA
A era Lula está realmente chegando ao fim nesta semana? Como a sua sucessora saiu de uma costela do presidente, só este fato esquenta muito a especulação.
VESTIDO DE MULHER
Se levarmos em consideração a enorme paixão que o PT sempre mostrou pelo intervencionismo, ninguém duvida de que Lula entre o ano de 2011 vestido de mulher. E pedindo para ser chamado de Dilma. A conferir.
OLHAR PARA O PASSADO
Deixando de lado este transformismo de Lula proponho um olhar ao passado para que, juntos, possamos deduzir o que foi mais prejudicial ao país: os atos de franca corrupção, representados por tudo aquilo que foi desviado, roubado e mensalado; ou o que foi perdido pela não realização das necessárias reformas?
PREVIDÊNCIA
Indiscutivelmente, sem medo de errar, a falta de reformas foi, infinitamente, muito mais prejudicial ao país. Basta comparar os rombos produzidos pela corrupção e/ou safadeza, por exemplo, com o déficit monstruoso da previdência. Sem falar na injustiça que representa a previdência dos servidores públicos.
INDIGNAÇÃO
Só esta conta descomunal é suficiente para informar o quanto o Brasil perde, ano após ano, por não querer arrumar a casa. E o interessante é que o povo só mostra alguma indignação com a roubalheira. A incompetência e a injustiça é absolutamente tolerada. Pode?
GREVE
Mudando de assunto: vocês perceberam que a Justiça proibiu a greve dos aeroviários e aeronautas até o dia 10 de janeiro? Pois é, gente. Quando os grevistas são os servidores públicos que trabalham no INSS, aí a Justiça não toma a mesma providência. Exatamente quando o universo de cidadãos é muitíssimo maior.
PAÍS JUSTO
Sempre é bom lembrar que esta turma de grevistas-algozes são muito pontuais: a cada ano há uma greve. Além do mais, os dias parados (sempre remunerados) nunca são inferiores a 60/90 dias. Eta país justo, não? Pois é, gente.