BOA LUZ
Ainda que em velocidade muito abaixo do que o povo (pensante) brasileiro gostaria, como informam as pesquisas de opinião pública, o fato é que uma TÊNUE LUZ DE ESPERANÇA já aparece no túnel da falida América Latina, notadamente nos países administrados sob a égide do Foro de São Paulo.
PARAGUAI
O primeiro país que pediu o boné e caiu fora da Rede Comunista Latino-Americana, para quem não lembra, foi o Paraguai. O povo (Congresso) cassou o mandato do ex-presidente Lugo. Sob nova administração, que está a cargo de Horacio Cartes, no Paraguai a Matriz Econômica Bolivariana foi para o lixo.
ARGENTINA
O segundo país que caiu fora do Foro de São Paulo foi a nossa vizinha Argentina. Graças ao presidente Mauricio Macri, recém eleito, a economia Argentina, ainda que esteja enfrentando muitas dificuldades causadas durante os mandatos da família Kirchner, já exala um forte sentimento de CONFIANÇA. Um bom começo, certamente.
BOLÍVIA
Ontem, o povo boliviano também deu um passo importante, ainda que não seja definitivo: o ditador Evo Morales perdeu o direito de se candidatar a presidência. Se a oposição fizer um bom trabalho, dentro de alguns anos os bolivianos vão poder respirar um ar econômico e social bem mais puro.
BRASIL
Por aqui, como se vê, ouve e lê, mesmo que a nossa economia vá de mal a pior, por exclusiva vontade e determinação do governo Dilma-Petista-Zika-Rousseff, o papel que vem desempenhando o extraordinário juiz Sérgio Moro nos leva a ser mais esperançosos.
GUERRA CONTRA A CORRUPÇÃO
Mesmo que Sérgio Moro, assim como 90% do povo brasileiro, esteja enfrentando forças poderosas a serviço de Lula, Dilma e caterva, a guerra contra a Corrupção segue acirrada, mas com algum viés de vitória para a justiça. Não a Justiça do STF, que é duvidosa, certamente.
DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO
Se você, leitor, assim como eu exige um EFETIVO COMBATE À CORRUPÇÃO, coisa que segundo as pesquisas de opinião pública lidera em termos de -preocupação- do povo brasileiro, trate de assinar, ou mesmo pedir que outros assinem, o Manifesto que trata das DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, campanha promovida pelo Ministério Público Federal.
Lembro que ao atingir o número de 1,5 milhão de assinaturas, as DEZ MEDIDAS, através de uma Lei de Iniciativa Popular, se transformam em LEI, independente da vontade da Câmara, Senado e da Presidência do País.
Atenção: o Assinômetro que aparece no site do MPF (www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas) informa que ainda faltam 67.654 assinaturas (até ontem à noite). Vamos nessa, meus caros. Só depende de nós!!!
Sem Título