Artigos

17 out 2019

UMA SIMPLES COMPARAÇÃO


Compartilhe!           

COMPARAÇÃO ISENTA

Quem se dispõe a comparar -COM TOTAL ISENÇÃO- a desastrosa situação econômica e social, resultante da longa, péssima e corrupta administração PETISTA (15 anos), com o momento atual (10 meses de governo Bolsonaro), verá, com absoluta clareza, que muita coisa boa já aconteceu no nosso Brasil. 


TSUNAMI ECONÔMICO

Primeiramente há que se levar em conta o tamanho do estrago PETISTA, que se mostrou muito acima das expectativas até daqueles que imaginavam um TSUNAMI ECONÔMICO. O desastre, como se percebe a cada dia que passa, se coloca como um magnífico obstáculo que dificulta a tarefa de colocar o Brasil nos trilhos do CRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO.

 


LISTA

Pois, mesmo diante da montanha de entulhos não há como não reconhecer o quanto foi possível avançar. Observem, por exemplo, o que revela a lista feita pelo fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol: 

1- os juros estão na mínima histórica, caindo mês a mês, e a inflação está controlada;

2- diminuição paulatina do tamanho do Estado e suas ineficiências e agenda de privatizações e/ou concessões;

3- a reforma da previdência em vias de aprovação; outras, em tramitação;

4- a confiança dos empresários e dos consumidores melhorando;

5-  criminalidade e corrupção em declínio, etc.. 


VERDADEIRO

Mesmo que muita gente não goste do presidente Bolsonaro, direito este que cada brasileiro/eleitor tem, e deve ser respeitado, é impossível não admitir como real e verdadeiro tudo aquilo que está posto na precisa lista acima.


UTI

Volto a afirmar: como os males que atingem o Brasil por todos os lados são tantos e muito graves, por certo que a cura, ou a melhora substancial exige muito mais. Principalmente no que diz respeito à situação dos Estados e Municípios, que contribuem sobremaneira para manter o Brasil na UTI, ainda por um longo tempo.


REALIDADE

A comparação sugerida no início deste editorial, entre a situação do Brasil até 2016, que era de total DESTRUIÇÃO -INTENCIONAL- e aquilo que estamos vivendo hoje, mostra que muita coisa já aconteceu em termos de INÍCIO DE RECUPERAÇÃO. E, pelo que tudo indica, no próximo ano muito daquilo que já está agendado vai se transformar numa grande REALIDADE.