Artigos

24 jan 2011

UMA DOENÇA PREOCUPANTE


Compartilhe!           

PIOR CEGUEIRA
Hoje, a falta de visão já é uma das doenças mais sérias que afeta milhares de brasileiros. Trata-se da pior cegueira, que acomete séria e principalmente àqueles que não querem ver. E a maioria deles é composta por gente tida como mais esclarecida. Ora, se essa turma não consegue enxergar o que há à frente, simplesmente porque se recusam, o que se pode esperar dos acéfalos e menos esclarecidos?
POSSESSOS
Vejam, por exemplo, a reação que muitos empresários e sindicalistas, principalmente, estão mostrando quanto à decisão do COPOM, que aumentou a taxa Selic para 11,25% aa: ficaram, simplesmente, e mais uma vez, possessos. Tudo por total falta de visão.
VALENTES/ COVARDES
Esta doença, decididamente, os oftalmologistas não curam. Quem sabe os psicólogos consigam explicar a razão pela qual esses revoltados mostrem tanta valentia para brigar contra as consequências enquanto se acovardam totalmente para combater as causas.
VISÍVEIS A OLHO NU
O Brasil, segundo diagnóstico pra lá de conhecido, sofre de vários cânceres: alto custo-país; carga tributária absurda; falta total de infra-estrutura; péssima relação custo/benefício entre o que cobra da sociedade e o que oferece pelos serviços; despesa pública ascendente, etc. Todos eles visíveis a olho nu à qualquer distância.
INACEITÁVEL
Pois, quando o Banco Central, responsável pelas medidas macroeconômicas (que fez do ex-presidente Lula um mito, ou ser celestial, de enorme aceitação e popularidade) aplica o único remédio (Taxa Selic) que dispõe para tentar aplacar o apetite do consumo inflacionário, os supostos ?mais esclarecidos- não aceitam.
SOBREVIDA
A cirurgia, dependendo do corte e da retirada dos tecidos apodrecidos, ainda poderia dar alguma sobrevida ao paciente Brasil. Mas, quanto a este necessário e urgente procedimento não vejo qualquer manifestação enérgica. Pode?
DEMÊNCIAS
Enquanto os olhos se mostram cada vez mais fechados para os reais problemas, e os demais sentidos se mostram incapazes de oxigenar o cérebro dos insensatos, as demências vão crescendo sem parar. Um quadro muito triste, gente.
PROGNÓSTICO
Ah, o prognóstico para a inflação medida pelo IPCA deste ano, segundo o Boletim Focus de hoje, subiu para 5,53% contra 5,42% na semana anterior. Confirma-se, assim, as razões para o mercado estar projetando a Selic para o fim deste ano em 12,25%; e no fim de 2012, em 11%. Pena que os dementes não enxerguem.