Artigos

14 jul 2021

UM OLHAR SOBRE CUBA


Compartilhe!           

CUBA

Ainda que nós, brasileiros, estejamos mergulhados em sérios problemas, que para o BEM DO BRASIL exigem total e severa atenção, entendo que não é demais, neste momento, lançar um OLHAR SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM CUBA, o PAÍS MODELO que o -FORO DE SÃO PAULO- usa, desde a sua criação, para formar a CORTINA DE FERRO LATINO-AMERICANA.


MANIFESTAÇÕES

Ainda é cedo para afirmar que desta vez o escravizado povo cubano conseguirá, enfim, se livrar da PESTE COMUNISTA que foi instalada em 1959. Entretanto, pelo andar da carruagem, as chances aumentaram bastante, a partir das fortes e determinadas manifestações iniciadas no final da semana por todos os cantos da Ilha.


NADA DE NOVO

Os manifestantes cubanos, cansados dos efeitos altamente maléficos da duradoura DITADURA , partiram corajosamente para as ruas, gritando em coro: - "NÃO HÁ COMIDA, NÃO HÁ REMÉDIO, NÃO HÁ LIBERDADE". Ou seja, os pobres cubanos não estão dizendo nada de novo ou surpreendente. O COMUNISMO é e sempre foi extremamente eficiente e eficaz na produção da miséria e do insucesso. 


BENCHMARKING

Volto a afirmar: - não sei no que vai dar esta objetiva demonstração de exaustão do povo cubano. Entretanto, as manifestações servem como um ALERTA aos povos latino-americanos, quanto à precaríssima situação de Cuba e, por tabela, da Venezuela, cujos ditadores - Chaves e Maduro - sempre foram fiéis à CARTILHA DO FORO DE SÃO PAULO, que usa o COMUNISMO CUBANO como um grande BENCHMARKING para todos os países latinos e fora deles... 


PESTE COMUNISTA

Uma coisa, no entanto, posso afirmar: caso os cubanos consigam se livrar da PESTE COMUNISTA, a Ilha de Cuba terá um verdadeiro e grandioso BOOM DE INFRAESTRUTURA, com investimentos estrangeiros disputando as oportunidades que a Ilha oferece, depois de mais de meio século que ficou totalmente parada no tempo. Fico imaginando o quanto os cubanos que vivem em Miami vão querer investir no país que precisaram abandonar para ficararem livres das sanhas assassinas dos IRMÃOS CASTRO e de Che Guevara.