PROPAGANDA MENTIROSA
A propaganda que o PT está veiculando em todos os níveis nos quais governa (União, Estados e Municípios), neste momento, mostra o compromisso forte, (não poderia ser diferente) que tem para com a velha postura socialista do atraso. Ou seja, 99,9% do que é dito e mostrado nos meios de comunicação é pura mentira.
DE NOVO O EXEMPLO DO RS
Se tudo que está sendo propagado por conta de verbas federais já basta para deixar o público brasileiro pensante ainda mais indignado, pelo excesso de inverdades que contém, é porque muita gente não viu as fantásticas (enganosas) peças de publicidade que o governo gaúcho (leia-se governo Tarso Genro- Petista), está mostrando neste mês.
SITUAÇÃO DESESPERADORA
O conteúdo mentiroso das informações que a propaganda revela, caros leitores, vai muito, mas muito mesmo, além do que qualquer gaúcho que possui um mínimo de discernimento poderia imaginar. As peças só não produzem risos porque a situação das contas públicas do Estado do RS é simplesmente desesperadora.
GRANDE MOMENTO ???
Cada tema que a publicidade encomendada mostra para quem não teve a oportunidade de assistir, ler e/ou ouvir, é sempre finalizada com a seguinte estonteante mentira: O RIO GRANDE DO SUL PASSA POR UM GRANDE MOMENTO. Fantástico, não?
INFRAESTRUTURA
Ora, o RS, só pela sua infraestrutura logística já apresenta uma grande dificuldade: está situado na ponta do Brasil. Longe, portanto, do grande contingente de consumidores. Pois, além disso, por apresentar uma das mais baixas taxas de investimento do país, é fortemente penalizado pelo desprezo para com a educação, saúde e segurança. Só a péssima infraestrutura já faz o produto gaúcho muito mais caro, se comparado com outros Estados.
DOENÇAS INCURÁVEIS
As doenças sérias que o Brasil apresenta, infelizmente, os governos em que o PT está à frente não são minimamente tratadas. Ao contrário: se alguma coisa está sendo feita é no sentido de tornar ainda mais incuráveis os nosso males. Diagnósticos que provam a situação calamitosa do RS, por exemplo, não faltam. E mesmo assim nada acontece para tentar salvar o Estado.
FAZER MAL
Faço questão de frisar, ao contrário do que muita gente imagina, que os meus editoriais não são escritos com o propósito de falar mal do Brasil. Nem do RS. O meu raciocínio, repito, é embasado, exclusivamente, por fatos. Algo real, portanto. Se os textos informam algo bom ou ruim é porque os exames de laboratórios, ou dos institutos de estudos e pesquisas dizem assim. Quem faz o mal é o PT.