CONFORME PROMETI
Hoje, como prometi, faço a tradicional trégua Natalina. Como a vida continua e os esclarecimentos exigem, na próxima semana devo concluir a série de editoriais que explica o Plano Maquiavélico Gramscista, adotado pelo PT, que já rendeu três edições do Ponto Crítico.
INÚMERAS MANIFESTAÇÕES
Entretanto, diante das inúmeras manifestações que recebi a respeito dos editoriais que abordam o Plano Maquiavélico, me sinto na obrigação de esclarecer que boa parte dos frutos da escolha, da aplicação e da clara obediência do PT à cartilha (Cadernos do Cárcere) de Antonio Gramsci, já estão sendo colhidos.
ESCLARECIMENTO
Antes de tudo, portanto, devo esclarecer que a série não pode nem deve ser vista como um ato de rebeldia e/ou de reclamação de minha parte. Trata-se, exclusivamente de uma constatação, de um alerta, de um esclarecimento e até de um lamento. O lamento, aliás, é pelo desprezo que a sociedade mais esclarecida mostra quanto ao visível e preocupante avanço dos ideais comunistas, já em prática em vários países da América Latina e, avançando também aqui, no Brasil.
CADERNOS DO LIBERALISMO
Infelizmente, o Brasil tem enorme carência de lideranças políticas capazes e dispostas a pregar o LIBERALISMO, modelo que poderia ser usado como forma necessária e urgente para fazer a TRANSIÇÃO PARA O CAPITALISMO. Quem sabe começamos com uma obra nos mesmos moldes dos Cadernos do Cárcere? Algo como os CADERNOS DO LIBERALISMO?
PERSONAGEM PÚBLICO 2012
Bem, mas diante do propósito da trégua Natalina não posso deixar de informar o meu escolhido como PERSONAGEM PÚBLICO 2012. O Oscar vai, indiscutivelmente, para o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF. O cara foi, simplesmente demais, gente.
PERSONAGENS DA INICIATIVA PRIVADA
No âmbito empresarial escolhi como mais importantes os PERSONAGENS que apoiaram e assinaram a linha editorial do Ponto Critico, com suas mensagens publicitárias. É o caso da Florense (do meu amigo e irmão Gelson Castellan), da Jimo (representado pelo também amigo Luiz Morandi); do Grupo Zaffari,(de meus amigos Claudio e Airton); e dos dirigentes do CDL e do PGQP. Destaco, com o mesmo grau de importância, os leitores/assinantes do Ponto Crítico, tanto pelo prestígio, paciência e apoio, quanto pela liberdade que todos têm, de concordar ou não com os editoriais.
DESTAQUES NEGATIVOS
Já os DESTAQUES NEGATIVOS 2012 estão, basicamente, no setor público: no âmbito Federal deu empate entre o ministro Guido Mantega e o presidente da Câmara, deputado Marco Maia. Além de mentirosos se mostraram extremamente incompetentes. No âmbito dos Estados, Tarso Genro não teve concorrente à altura. Superou em todos os pontos. E no âmbito dos Municípios o TROFÉU ESTUPIDEZ 2012 vai para o vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, que protocolou um projeto na Câmara pedindo o tombamento do estádio Olímpico. Pode?Com certeza esta turma de incapazes acima da média fizeram de tudo para decretar o FIM DO BRASIL. Só não mostraram força suficiente para decretar o FIM DO MUNDO. Fico por aqui, gente. Que todos tenham um Feliz Natal!