EDITORIAIS COMPROMISSADOS
Antes de tudo, principalmente para os assinantes mais recentes, é sempre oportuno lembrar que, desde sempre, o Ponto Crítico se pautou por OPINIÕES comprometidas com os princípios básicos do LIBERALISMO, que se definem pela:
- Defesa da propriedade privada;
- Liberdade econômica (livre mercado);
- Mínima participação do Estado nos assuntos econômicos da nação (governo limitado);
- Igualdade perante a lei (estado de direito);
TRÉGUA DE NATAL
Mesmo convencido de que a árdua luta em defesa dos princípios básicos do LIBERALISMO não deve sofrer paralização alguma, ainda assim renovo o (vigilante) compromisso de estabelecer, junto aos valorosos leitores e/ou apoiadores dos meus editoriais, a minha TRÉGUA DE NATAL.
CONFRATERNIZAÇÃO
Como a noite do dia 24/12, independente de religião, as famílias e amigos mais próximos se reúnem para CONFRATERNIZAR, o momento é oportuno para erguer as taças e brindar, sem moderação, por tudo que de bom aconteceu durante este ano de 2018 que está chegando ao fim.
LISTA DE MOTIVOS PARA BRINDAR NESTE NATAL
Pois, me antecipando, eis a minha breve lista de motivos para festejar neste Natal:
1- A VITÓRIA ELEITORAL DE JAIR BOLSONARO. Isto pressupõe que o nosso empobrecido Brasil, enfim, obteve o certificado internacional de ZONA LIVRE da cartilha comunista=maquiavélica, concebida por Antônio Gramsci (Cadernos do Cárcere) e fielmente adotada pelo PT sob o patrocínio do Foro de São Paulo.
TRANSIÇÃO PARA O LIBERALISMO E/OU CAPITALISMO
2- Por tudo que consta no Plano do Novo Governo, que inicia na próxima semana, vou brindar à uma possível TRANSIÇÃO PARA O LIBERALISMO E/OU CAPITALISMO. Aliás, neste particular espero que, a exemplo do =CADERNOS DO CÁRCERE=, escrito por Antônio Gramsci, o governo Bolsonaro dê início aos primeiros capítulos da obra - OS CADERNOS DO LIBERALISMO! Que tal?
PERSONAGENS DO ANO
Com a mesma intensidade também vou fazer um brinde especial de agradecimento a todos aqueles que fizeram acontecer o Ponto Critico. Desde os importantes apoiadores que, através de suas publicidades, conferem que estão plenamente de acordo com a imutável LINHA EDITORIAL até os imprescindíveis leitores, que, soberanamente, são livres para concordar ou não com os conteúdos.
FIM DO BRASIL
Para finalizar devo esclarecer que esta -TRÉGUA DE NATAL- não impede a revelação de alguns nomes que foram os DESTAQUES NEGATIVOS DO ANO. Neste particular, embora a lista seja grande, os principais são todos ministros do STF, como é o caso de Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Estes, sem a menor dúvida, fizeram de tudo para decretar o FIM DO BRASIL.
Agradecendo de antemão as centenas de mensagens natalinas desejo, com a mesma intensidade, um caloroso Feliz Natal a todos! Aproveitem ao máximo e brindem sem moderação.