Artigos

13 fev 2017

TOLERÂNCIA DOENTIA


Compartilhe!           

CAUSAS

Entre tantas CAUSAS que levam o nosso sofrido Brasil a ser um país extremamente INJUSTO e com grande dificuldade para CRESCER E SE DESENVOLVER, eis aquelas que vejo como mais flagrantes:

1- a enorme falta de conhecimento;

2- extrema tolerância;

3- otimismo exagerado e sem causa; e

4- a crendice de que sem atacar os problemas, no final tudo vai dar certo. 


CONSEQUÊNCIAS

Só pela lista acima já se tem uma clara ideia do quanto os brasileiros em geral veem nas CONSEQUÊNCIAS os grandes, senão únicos, responsáveis pelos graves problemas que nos atingem, desde o momento histórico em que a primeira nau portuguesa atracou na costa brasileira, em 1500.


NAU BRASIL

Não causa qualquer admiração, portanto, o fato de a economia do Brasil só conseguir, quando muito, experimentar voos curtos e rasantes, do tipo VOO DE GALINHA. E mesmo assim quando bons ventos aparecem para soprar as já muito esfarrapadas velas da NAU BRASIL. 


VOCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

Volto a afirmar, portanto, aquilo que sempre fiz através dos milhares de incansáveis editoriais: enquanto as CAUSAS não forem devidamente atacadas, com total correção, não há como fazer do Brasil um país com vocação para o DESENVOLVIMENTO. Isto requer REFORMAS e não CRENDICES.  


PARA NÃO COLOCAR EM RISCO A CONFIANÇA

Vejam, por exemplo, o comportamento que grande número de brasileiros está mostrando, só porque o governo Temer (coisa que antes de tudo precisa ser muito festejada), resolveu enterrar a Matriz Econômica Bolivariana adotada pelo governo Dilma-Petista: uma enorme TOLERÂNCIA com a falta de ÉTICA NA POLÍTICA. Tudo para não colocar em risco a CONFIANÇA, que já dá sinais de crescimento. Pode?


PODRIDÃO

Ora, como ser OTIMISTA com a indicação de políticos SUSPEITÍSSIMOS para integrar a mais importante COMISSÃO DO SENADO, qual seja a de CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA? Mais: como atingir as CAUSAS dos maiores problemas, principalmente a INJUSTIÇA, que foi estabelecida pelos mais diversos PRIVILÉGIOS, com tanta gente podre no governo?


PROPÓSITO

Para estes que não querem correr o RISCO pergunto: - por que só na área ECONÔMICA o governo resolveu ser sério, proativo e responsável?  Qual a razão para não fazer o mesmo nas demais áreas? Consertar um lado e deixar o resto cheio de rombos só nos leva a entender que o propósito é afundar ainda mais a NAU BRASIL. 

Chega de crendices, tolerância e desconhecimento. As CAUSAS não podem ser confundidas com as CONSEQUÊNCIAS.