TEXTO ATRIBUÍDO A ARNALDO JABOR
Antes de tudo é preciso esclarecer que NÃO É DE AUTORIA do recém falecido cineasta Arnaldo Jabor o texto que está circulando na internet, o qual revela -ipsis literis, de forma irretocável, a personalidade do -cidadão e presidente da República- Jair Bolsonaro. Atenção: não tenho ideia de quem resolveu escrever e publicar o texto atribuído ao Jabor. Isto, no entanto, não torna FALSO O TEXTO, pois o conteúdo, como pode ser visto e lido aí abaixo, retrata -corretamente- o tipo, a conduta e o perfil do presidente Jair Bolsonaro.
CONTEÚDO
O texto, de 2020, diz o seguinte: - Bolsonaro é um tipo de cara sem etiqueta, daqueles que encontramos coçando o saco no barzinho jogando bilhar. Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez em suas palavras e tão pouco elegância em seu comportamento. Isso é o que mais incomoda artistas, jornalistas, feministas mal-amadas e complexadas, homens frágeis, covardes oportunistas, religiosos falidos na luta contra a própria imoralidade, maconheiros, pedófilos, estupradores e toda patrulha do politicamente correto que suportou calada um circo de corrupção durante duas décadas, mas que agora é ferida com as palavras do presidente “não pudico”. Bolsonaro é o milico com piadinhas sem graça, é o tiozão que pergunta se já temos pentelho, é um elefante em uma loja de cristais, mas o que me faz a cada dia gostar mais desse cara é o tipo de gente que não gosta dele, que se ofende com tudo que o cara faz, que do óleo venezuelano em nossas praias à histeria mundial perante o coronavírus, buscam um meio de responsabilizá-lo. Bolsonaro realmente é o cara que você passa gostar, quando vê o lixo de gente que não gosta dele.”
LIXO DE GENTE QUE NÃO GOSTA DELE
Como o texto é datado de 2020, o AUTOR DESCONHECIDO ainda não tinha ideia do quanto o estilo e a personalidade do presidente Jair Bolsonaro viria a -incomodar- a turma do celestial STF, que ainda por cima também manda no TSE, que por sua vez já deixou bem claro que tem o poder de decidir qual candidato deve vencer as eleições. Entretanto, a considerar as decisões que vêm sendo tomadas pelos GOVERNANTES SUPREMOS DO STF E DO TSE, a frase final do texto já diz tudo: - Bolsonaro é o cara que você passa a gostar quando vê o lixo de gente que não gosta dele. Que tal?
ESPERANÇA
Como diz o velho ditado -A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE-, ainda que o STF esteja convencido de que ELA JÁ ESTÁ ENTERRADA. Continuo na expectativa de que os eleitores se deem conta de que entre todos os candidatos que aí estão, o atual presidente, é disparado o melhor deles. Aliás, quando vejo Lula, Ciro, Moro, Doria, Tebet, etc., na corrida eleitoral com pretensões de ocupar a presidência, do Brasil, aí nem precisa gostar de Jair Bolsonaro, pois os demais são péssimos para o Brasil.