Artigos

03 jan 2022

TESTE DO PEZINHO


Compartilhe!           

A PARTIR DE HOJE, 3/1

Mais do que sabido e muito respeitado, a partir do 3° dia de vida, e de preferência antes de completar um mês, os bebês devem se submeter ao TESTE DO PEZINHO, um exame laboratorial simples com objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e/ou infecciosas que poderão causar lesões irreversíveis, como retardo mental. Mais: como as amostras de sangue são coletadas através do calcanhar, o exame foi batizado - TESTE DO PEZINHO-. 


BEBÊ BRASIL

Considerando que hoje é o 3° dia deste 2022, e, como bem lembra o pensador Percival Puggina no seu ótimo texto de ontem, 2, com o título  -TROCAR AS FRALDAS DO TEMPO- (https://www.puggina.org/artigo/trocar-as-fraldas-do-tempo__17521) o ANO NOVO é tradicionalmente representado pela figura de um bebê enrolado em fraldas, que chega para suceder o ANO VELHO, nada mais oportuno do que alertar que a partir de hoje, 3, o BEBÊ BRASIL já está em condições de se submeter ao importante TESTE DO PEZINHO.


AMBIENTE LIVRE E SAUDÁVEL

No caso do nosso Brasil, que ano após ano o povo se desdobra em pedidos e orações exaustivamente carregados de FÉ E ESPERANÇA, nem é preciso aguardar o resultado do exame para saber quais as DOENÇAS -GRAVES- que precisam ser tratadas -com urgência-, com o propósito de fazer do nosso País um ambiente LIVRE E SAUDÁVEL, que proporciona o tão necessário CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO. 


DOENÇA MENTAL

Para quem conhece razoavelmente o Brasil já sabe, por antecipação, que, independente do resultado do TESTE DO PEZINHO, a vontade e o esforço que o governo vem dando no sentido de dar um adequado tratamento às DOENÇAS GENÉTICAS E/OU INFECCIOSAS esbarram no terrível RETARDO MENTAL de boa parcela da sociedade que, de forma organizada, quer por quer a volta do SOCIALISMO.


RESPEITO À LIBERDADE

O RETARDO MENTAL, mais do que sabido por todos aqueles que conseguem desenvolver o RACIOCÍNIO LÓGICO, dificulta o entendimento do quanto o SOCIALISMO provoca LESÕES IRREVERSÍVEIS, tanto no SOCIAL quanto no ECONÔMICO. Assim, o que nos resta é tentar de todas as formas -vender a ideia- de que o ANO DE 2022 só será um período onde a ESPERANÇA pode se tornar uma REALIDADE caso o povo seja capaz de eleger representantes que respeitem a LIBERDADE.