Artigos

11 mar 2011

TERREMOTOS E TSUNAMIS


Compartilhe!           

JAPÃO E BRASIL
Enquanto o Japão vem sendo atingido por fortes terremotos, como este que ocorreu nesta madrugada (horário brasileiro) em que um tsunami provocou enorme destruição, o nosso pobre Brasil também não para de tremer.
TIPOS DE ABALOS
Se no Japão os abalos são sísmicos, no nosso país os tremores são provocados por incessantes rombos nas contas públicas, corrupção sem limites e um turbilhão de safadezas e muita injustiça.
RARAS OPORTUNIDADES
O interessante é que nas raras oportunidades em que a nossa economia desponta e começa a ensaiar algum ânimo, as forças do mal, misturadas com excesso de ignorância, tratam de agir rapidamente reduzindo os já curtos períodos de crescimento e desenvolvimento.
O NOSSO ABALO
Como se sabe, os terremotos e tsunamis são fenômenos capazes de causar grandes destruições, dependendo das suas magnitudes. Pois, um grande tremor que abalou ainda mais o nosso pobre Brasil, entre tantos já sofridos, aconteceu em 1988, na data da promulgação da nossa Constituição.
DIREITOS E DEVERES
De lá pra cá o solo brasileiro nunca mais parou de tremer. Com isso as contas públicas passaram a ser constantemente arrastadas pelas enormes ondas de excessivos e absurdos direitos (alguns adquiridos), sem uma contrapartida de mínimos deveres (sempre minguados).Tal devastação fez com que o país elevasse estupidamente a carga tributária. A maior do mundo, lamentavelmente, sabido.
REFORMAS
Diante dessa destruição sem fim, a única saída para uma trégua definitiva dos tremores está na realização de pesadas reformas na Constituição.Só extraindo dela alguns enormes tumores malignos, principalmente aqueles situados nas áreas da economia e da política, cujas sementes lá foram colocadas por políticos irresponsáveis, poderão salvar o Brasil desta pesada encrenca.
UM OUTRO TSUNAMI
Ou seja, só um outro tipo de tsunami, de graduação respeitável, porém em sentido contrário, é capaz de fazer do nosso pobre Brasil um país verdadeiramente rico, competitivo e, por consequência, muito feliz.