Artigos

14 dez 2012

TEMPORAIS DE INCOMPETÊNCIA


Compartilhe!           

CURRÍCULO DO GOVERNADOR TARSO
O mundo todo, face à indiscutível globalização, não pode deixar de conhecer até que ponto vai a fantástica capacidade de destruição da coisa pública, como propõe o péssimo currículo de administrador público do governador do RS, Tarso Genro. O homem é, simplesmente, incrível. Hors Concours.
AGRACIADOS
Pois, mesmo ostentado uma má ficha, comprovada, como administrador público, o governador gaúcho e outro político do RS de poucas luzes, o deputado federal Marco Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados, foram agraciados com o Mérito Político na edição 2012 do Prêmio Líderes e Vencedores. Pode?
ÀS ESCURAS
Pois, no exato momento em que a cerimônia de premiação se desenvolvia, por ironia uma grande parte do RS continuava às escuras, fruto dos constantes e implacáveis TEMPORAIS DE INCOMPETÊNCIA que vem assolando o Estado.
APAGÕES
Na realidade há APAGÕES por todos os cantos e em vários setores do RS. Porém, o mais recente diz respeito à omissa CEEE, Companhia Estadual de Energia Elétrica. A vergonha é tanta que além de deixar ainda mais escuro o Estado, as soluções apresentadas são as piores possíveis. E mesmo assim, repito, os gaúchos ainda conferem o Mérito Político ao governador Tarso. É de amargar, não?
PROCON
A solução para o problema, ou Case, da CEEE é velha, simples e eficaz: basta PRIVATIZAR a Companhia. Isto, no entanto, não passa pela mente socialista do ganhador do Mérito Político. O mais deprimente nisso tudo é que os maltratados consumidores resolveram acionar o Procon, exigindo que a CEEE pague pesadas multas pelo não fornecimento de energia.
DONOS DA CEEE
Mal sabem os tontos gaúchos que, por ser ESTATAL, quem acabará pagando as multas que vierem a ser aplicadas pelo Procon serão eles próprios. Por total ignorância, não tem noção de que são os legítimos donos da mal administrada empresa de energia.
GAÚCHOS BONDOSOS
Na real, se fosse razoavelmente inteligente e politizado, o povo gaúcho deveria exigir que a multa e o prejuízo fossem pagos pelo responsável pelo APAGÃO: o administrador do RS, governador Tarso Genro. Mas, por incrível que pareça, os gaúchos bondosos e tontos preferem pagar duplamente: pela multa e pela falta de energia. E, não satisfeitos, ainda fazem questão de entregar o troféu Mérito Político ao mau governador. Pode?