TEMAS POLÍTICOS/ECONÔMICOS
Mais do que sabido, não são poucos os temas -políticos/econômicos- que interessam a todos os brasileiros e, como tal faz-se necessário o máximo de esclarecimento possível para que, através do amplo convencimento a sociedade como um todo ajude decisivamente na pavimentação da rota que leva ao crescimento e desenvolvimento do nosso empobrecido Brasil.
PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA E PROJETO ANTICRIME
Um deles, que tem levado o povo às ruas para manifestar indignação e revolta, diz respeito:
1- à péssima e condenável da maioria (SEIS) dos MINISTROS -PETISTAS- DO STF que decidiu pela soltura dos criminosos condenados em SEGUNDA INSTÂNCIA; e,
2- à terrível desidratação (aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada) que fez do Projeto ANTICRIME num verdadeiro Projeto ANTI-VÍTIMA .
REFORMA TRIBUTÁRIA
Outro, que tem importância vital para que a economia brasileira venha a se tornar efetivamente competitiva, dando condições reais e claras para um crescimento, trata da antiga e comentadíssima -REFORMA TRIBUTÁRIA-, que exige, além de pressa, um elevado grau de acerto.
UNIFICAR E FORTALECER OS MOVIMENTOS
Quanto aos dois primeiros temas aproveito a mensagem muito bem escrita por Admilson Quintino Sales Jr, que diz o seguinte:
A População está aprendendo. Primeiro, Outdoors em Apoio ao Pacote Anticrime DE MORO. Agora, Outdoors dando RECADOS às Suas Excrescências.
Precisamos UNIFICAR e FORTALECER os Movimentos Contra a Corrupção e Impunidade e a Favor das Reformas, ou, pelo menos, UNIR OS QUE NÃO FORAM DOMINADOS PELO EGO E PELAS VAIDADES, de forma a fazer uma Oposição Permanente aos CANALHAS, Politiqueiros, que Legislam em causa própria e desrespeitam a vontade da MAIORIA!!!
Assim, será mais fácil arrecadar recursos, UNIFICAR os discursos e as Pautas de Reivindicações e AUMENTAR A PRESSÃO, recorrendo não só às Manifestações Públicas, mas, também, aos Outdoors, Inserções nas Rádios e TVs, matérias pagas nos jornais e revistas, além de Abaixo-Assinados, Manifestos, Ações Fora do Brasil etc.
A Sociedade Civil precisa organizar-se e ser capaz de Propor Projetos de Lei, Pressionar, ser ouvida através de REFERENDOS, Plebiscitos, e, buscar Inovações, como Consultas Periódicas Digitais Oficiais, que tenham peso no PROCESSO DECISÓRIO NACIONAL.
Temos que ser ouvidos E RESPEITADOS!!!
ESTUDO DO INSTITUTO ATLÂNTICO
Já no que diz respeito à REFORMA TRIBUTÁRIA volto a insistir: o melhor projeto, que realmente tem tudo para ser chamado de REFORMA, é o excelente estudo feito pelo Instituto Atlântico, que tem à frente o pensador e competente economista Paulo Rabello de Castro. Entretanto, para que tal estudo venha a ser -comprado- pelos deputados e senadores é imperioso que a sociedade entre de peito aberto em sua defesa.
Na intervenção que fez no Fórum Nacional da Indústria, que aconteceu na semana passada, Rabello de Castro falou de ESSENCIALIDADE da alíquota do IVA ou IBS referindo que este movimento da indústria não é desprezível. Mais: a agricultura, certamente, também vai se mobilizar, ou seja, o risco de ficar sem nada é grande.
Não acho que seja o caso de confronto, mesmo que apenas de ideias ou quem vai utilizar os melhores argumentos ou quem vai ter o melhor marqueteiro. Se não houver consenso a REFORMA TRIBUTÁRIA não sairá.
Por isso insisto que a proposta do Instituto Atlântico deve ser ouvida pois ela resolve este problema.
MÃOS E MENTES À OBRA
A hora, meus caros leitores, de entrar em campo com o compromisso de ajudar o Brasil é agora. De novo: só uma boa e certeira mobilização resolve. Então, mãos e mentes à obra!